Loading...
Seis embalagens de uma marca de pipoca com o prazo de validade vencido há 16 anos foram apreendidas em uma fiscalização do Procon municipal de Patos, no Sertão paraibano. Mesmo estando estragados, os produtos ainda estavam à venda em um mercadinho na zona rural entre os municípios de Patos e Santa Gertrudes. Segundo o Procon, em menos de dois meses o órgão já apreendeu 2,5 toneladas de produtos fora da validade em estabelecimentos da cidade.

De acordo com o secretário do Procon de Patos, Maurício Alves, a validade das pipocas apreendidas era do dia 30 de abril de 2000. As fiscalizações começaram no dia 6 de maio deste ano.
Até a quarta-feira (29) cerca de 130 estabelecimentos já foram fiscalizados entre supermercados, mercadinhos, panificadoras e distribuidoras. Neste período, a maior apreensão aconteceu em um supermercado da cidade de Patos, onde foram encontrados 50 quilos de carne estragada, segundo o Procon.

Ainda segundo Maurício Alves, outra apreensão que gerou preocupação ao órgão foi a de vários produtos de laticínios que estavam sendo vendidos em lojas de conveniência. “Isso é muito preocupante porque estes produtos são geralmente consumidos por crianças e idosos.”, destacou Maurício Alves.

Os donos dos estabelecimentos flagrados com irregularidades foram notificados pelo Procon e receberam multa de até R$ 7,2 mil. O secretário do Procon destacou que os clientes devem ficar atentos ao prazo de validades dos produtos no momento da compra e denunciar irregularidades.

G1 PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem