Loading...
O Diário Oficial da União desta terça-feira (10), traz publicado a criação de 6 campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a criação de 6 campus no Estado.


De acordo com a publicação oficial, os campus serão instalados nas cidades de Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Santa Rita e Soledade.


Leia mais notícias em www.seridopb.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Serido PB pelo WhatsApp (83) 9 88724023.

Na cidade de Soledade, o advogado, Ícaro Costa, um dos militantes que conseguiu mobilizar a sociedade da região em busca do campus do IFPB para a região, disse aa reportagem que recebe com "júbilo e saltitante de alegria", a notícia da instalação desta unidade de ensino superior em Soledade, que vai beneficiar diversos municípios das regiões do Cariri, Curimataú, Médio Sertão e Seridó.

"Isso significa que estamos caminhando para a execução do maior projeto da história de Soledade e região", alegra-se.

Ele lembra o descrédito de alguns "caciques", que o chamaram de louco logo no início da luta pelo benefício alguns anos atrás.

"Fui, junto com outros lutadores, taxado de louco e palhaço pela esmagadora maioria dos "caciques" desta terra. Eu só queria uma chance do povo desta terra, para provar que, lutando, com persistência e dedicação, se consegue. Soledade e nossa região, merecem o respeito que a elas não é reconhecido", desabafa Ícaro, que é pré-candidato a prefeito pelo PSD.

O soledadense ícaro Costa lembra a luta pela conquista do IFPB



HELENO LIMA  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem