» » » São Vicente do Seridó - Sindicato acata parte das propostas da administração

Servidores de São Vicente do Seridó decidiram suspender paralisações e acatar parte das propostas da gestão recebidas por dirigentes sindicais, anteontem, numa audiência realizada com a prefeita, Graciete Dantas.

Na manhã seguinte (7), durante uma assembleia realizada pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), os servidores ouviram as propostas, mas não concordaram integralmente com as saídas apresentadas pelos gestores do município.

Graciete Dantas sugeriu o pagamento do Piso Nacional dos professores até junho. A prefeita ofereceu 5% da adequação imediatamente e 6,36% a partir de junho.

Os professores decidiram fazer uma contra-proposta, com a inversão dos percentuais, ou seja, 6,36% agora e 5% a partir do início do segundo semestre, totalizando os 11,36% determinados pelo Ministério da Educação, acrescido dos valores retroativos ao mês de janeiro de 2016.

Sobre a reposição das aulas referentes aos dias da paralisação, os professores decidiram que só vão cumprir a medida legal no segundo semestre, após o crédito dos valores retroativos e da adequação dos salários.

A proposta sobre a jornada fora de sala de aula foi deliberada e a assembleia decidiu que, os profissionais da primeira fase devem receber os valores das horas extras. Os da segunda fase aceitaram a sugestão enviada pelos gestores municipais e a assembleia aprovou a deliberação.

A gestão sugeriu aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos demais servidores que participaram dos atos promovidos pelo sindicato, em março, a reposição dos dias paralisados com a redução de dois dias nas férias dos trabalhadores.

Parte dos funcionários concordou. Os ACS’s reivindicaram a reposição a partir do desconto dos dias que a categoria trabalhou a mais para entregar fichas de distribuição de peixes no município.

Quanto à data de pagamento para as demais categorias, os trabalhadores exigiram o envio de um planejamento, contendo um calendário, para o sindicato.

Todas as deliberações foram aprovadas pela assembleia e o sindicato notificará a prefeitura através do delegado de base, Alaecio Lopez.



SINPUC

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO