» » » Na China: Líderes cristãos são enterrados vivo ao protestarem contra demolição de templo

Um líder da cristão e sua esposa foram enterrados vivos na província central de Henan da China, após protestarem contra a demolição de sua igreja, ordenada pelo Partido Comunista. O homem conseguiu conseguiu escapar, mas sua não resistiu e acabou morrendo.

A organização 'China Aid' relatou a notícia macabra na última segunda-feira (18), lembrando que a tragédia ocorreu na semana passada, na Igreja Beitou em Zhumadian, na província de Henan. Autoridades do governo comunista teriam ordenado a demolição da igreja, após Li Jiangong - líder da comunidade cristã - e sua esposa, Ding Cuimei, se recusarem a entregar o terreno da igreja para um investidor local.
O casal decidiu tentar impedir a demolição e entrou na frente dos oficiais para intimidá-los, mas foram propositadamente empurrados para uma vala, onde uma escavadora cobriu seus corpos com terra.
"Clamando por ajuda, Li foi capaz de cavar e fugir, mas Ding [esposa] morreu sufocada, antes que pudesse ser resgatada", afirma o relatório.
Os dois oficiais responsáveis ​​pelo crime teriam sido detidos pelas autoridades, segundo uma equipe de investigação criminal do gabinete de segurança pública.
De acordo com a 'China Aid', um dos membros da equipe de demolição chegou a gritar, dando a ordem: "os enterrem vivos para mim. Eu serei responsável por suas vidas".
O presidente da 'China Aid', Bob Fu falou sobre o crime brutal, dizendo, "intimidar e enterrar viva, Ding Cuimei, uma mulher cristã pacífica e devota, foi um ato cruel, assassino".
Fu acrescentou em um comunicado: "Este caso é uma grave violação dos direitos à vida, à liberdade religiosa e Estado de Direito. As autoridades chinesas devem prender, imediatamente os assassinos responsáveis ​​e tomar medidas concretas para proteger a liberdade religiosa dos membros desta igreja".
Os cristãos na China têm sido fortemente perseguidos ao longo dos últimos dois anos pelo Partido Comunista, devido a seus números rapidamente crescentes. Embora as autoridades chinesas afirmem que as demolições da igreja e a remoção forçada de cruzes dos templos estejam relacionadas à violação do código de construção do país. Ativistas de direitos humanos e outros líderes cristãos disseram que a perseguição é clara contra um grupo religioso específico (cristãos).
"O governo do país está cada vez mais preocupado com o rápido crescimento da fé cristã, sua presença pública e sua influência social", disse Bob Fu, em fevereiro.
"É um temor político por parte do Partido Comunista, enquanto o número de cristãos no país superam em muito o de membros do partido", acrescentou.
A segmentação dos cristãos na China também atingiu os níveis mais elevados, nomeadamente com a prisão no início do Rev. Gu Yuese neste ano (2016), o ex-líder da Igreja Chongyi de Hangzhou, a maior igreja sancionada pelo governo no país.
Gu, que havia se manifestado contra as remoções de cruzes dos templos, foi formalmente detido sob a acusação de 'peculato' e foi 'liberto' no início de abril.
Grupos como o 'International Christian Concern' disseram que, embora seja uma boa notícia que o pastor esteja fora da prisão, o Partido Comunista teria tomado tal decisão, apenas devido "à visita do presidente chinês aos Estados Unidos", referindo-se a reuniões do presidente Xi Jinping com US O presidente Barack Obama.
"Pastor Yuese não está completamente fora de perigo por causa de vigilância residencial poderia provavelmente ser ou tornar-se da prisão negra notório. Se ele é colocado sob suas regras restritivas, ele não terá permissão para deixar sua casa ou falar com ninguém", disse ICC em A Hora.




FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO