Loading...
Uma chuva que caiu neste sábado (02), sobre o município de Frei Martinho, localizado no Seridó paraibano, renovou as esperanças dos agricultores e da população. Na cidade, as precipitações registraram 110 milímetros e deixaram os moradores animados.

Por volta das 18 horas, raios e trovões anunciavam a chegada da chuva tão esperada sobre a princesa do Seridó e outros municípios da região, trazendo de volta a esperança de dias melhores para a população, que sofre com a grave seca que assola o semi-ardido nordestino, correndo o risco de ficar sem abastecimento d’água, após o seu principal reservatório que abastece Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho, estar praticamente seco. Com capacidade para 21,5 milhões de metros cúbicos de água, o açude Vázea Grande de Picuí, encontra-se com pouco mais de 1,8% da sua capacidade.
Agricultores comemoraram a chegada das chuvas afirmando que esse é um bom sinal de inverno. “Faz tempo que eu não vejo uma chuva dessas no primeiro sábado de abril. Esse é um bom sinal de inverno, teremos um ano com chuva e, se Deus quiser, no mês de junho teremos fartura”, declarou o agricultor Francisco Silva.
Ainda foram registradas precipitações no Seridó paraibano, com menos intensidade. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o mês de abril deverá ter mais chuvas, devido ao aquecimento da temperatura das águas do oceano.




Portal do Curimatau

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem