» » » Bandidos jogam hóstias em rio ao roubarem igreja

Uma igreja de São João do Sobrado, distrito de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foi arrombada na madrugada da última quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, foi furtado apenas o sacrário, uma peça parecida com um cofre, que continha as hóstias consagradas. O furto foi descoberto pela manhã. A PM informou que os bandidos usaram alguma ferramenta para remover a fechadura da porta da frente e entrar no templo.


O padre Marcos Stinghel, responsável pela paróquia, fez um desabafo no Facebook. "Meus amados irmãos, com pesar vos comunico que, essa noite, a Igreja de São João do Sobrado foi roubada. Os filhos de Lúcifer violaram o Santíssimo e levaram o Sagrado Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Paróquia hoje acorda em luto", escreveu.

Pessoas que ajudaram a recuperar os objetos roubados informaram que as hóstias ficaram molhadas e se tornaram impróprias para o consumo, e serão descartadas durante um rito de desagravo convocado pelo padre

Segundo o próprio padre informou no Facebook no começo da tarde, um suspeito foidetido e confessou o crime, apontando que teria jogado os objetos roubados em uma represa. "Já está detido o infeliz que invadiu nossa igreja e nossos corações com crueldade, nesse dia que se tornou escuro para nós. Toda a paróquia sofre junto com a comunidade São João Batista do Sobrado."


Pessoas que ajudaram a recuperar os objetos roubados informaram que as hóstias ficaram molhadas e se tornaram impróprias para o consumo, e serão descartadas para que ninguém tenha acesso. "Vamos preparar nossa igreja para o rito de desagravo", finalizou o religioso em mensagem na rede social





 Gazeta Online.

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI