Loading...
São Vicente do Seridó - PB: Após 20 anos de muito sucesso, chega ao fim uma das mais tradicionais quadrilhas juninas da região do Seridó paraibano, a quadrilha junina Explosão Vicentina.

O marcador, coreógrafo e coordenador geral Emanuel Souza anunciou, com muita tristeza, no grupo de WhatsApp São Vicente Agora, o fim melancólico do grupo.

Emanuel falou na noite deste domingo 27, que a quadrilha junina não vai se apresentar este ano por desinteresse de alguns componentes e, por isso, não conseguiu a formação ideal.

Bastante consternado com o fim das atividades da quadrilha, que levava o nome do município por toda a Paraíba e também pelo Nordeste, Emanuel falou que, juntamente com outros componentes, sentiu muito o triste fim. - Só a gente que é quadrilheiro é que sabemos o que estamos sentindo. Tentamos ate hoje [domingo], mas não deu. É triste! Muito triste! - pontuou Emanuel Souza.


A quadrilha trabalhava com cerca de 120 componentes, entre apoio, teatro, dançarinos e produção que, por onde se apresentava, fazia a festa e encantava a todos, principalmente em São Vicente do Seridó, onde uma multidão acompanhava a belíssima apresentação da junina.

Emanuel falou que, aos poucos, as quadrilhas da região estão sendo extintas. Há alguns anos atrás eram 15 formações juninas e, agora, só restam 5 para representar a região, contudo é possível que apenas 2 se apresentem este ano.

Participante de muitos concursos, dos quais ganhou o primeiro lugar várias vezes, a quadrilha junina Explosão Vicentina vai deixar muitas saudades, embora a vida de quadrilheiros não seja nada fácil. 

Eles começavam os ensaios e preparativos todos os anos, no mês de novembro, para que o grupo pudesse abrilhantar nas festas dos meses de junho, julho e agosto do ano seguinte.

O marcador disse que vai tentar fazer com que a quadrilha volte a se apresentar em 2017, todavia teme que a não apresentação este ano, seja um fim sem volta.


  



São Vicente Agora
Fotos reprodução arquivo pessoal

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem