» » » » PICUÍ - SERVIDORES DA EDUCAÇÃO COBRAM O PISO SALARIAL

Professores e supervisores educacionais de Picuí participaram, ontem, de uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) para discutir e deliberar sobre a adequação salarial do Piso Nacional de 2016.

Para efeito de cumprimento da Lei 11.738 de 2008, em janeiro de 2016, o Ministério da Educação (MEC) atualizou o piso salarial profissional nacional. Em pronunciamento no dia 14 de janeiro, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, anunciou um aumento de 11,36% para os profissionais do magistério público da educação básica.

O aumento contempla os profissionais que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência nas escolas de educação básica brasileiras.

Desde janeiro o piso nacional passou de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

Adequação salarial

Por força do ordenamento jurídico e para não descumprirem o princípio da legalidade, as prefeituras e estados são obrigados a reajustar os salários dos profissionais do magistério.

Em Picuí a adequação ainda não ocorreu. Em reunião com o prefeito, Acácio Dantas, os dirigentes do SINPUC foram informados que a correção ocorreria a partir de abril, mas que a medida não seria retroativa ao mês de janeiro.

Assembleia

Com isso o SINPUC convocou a assembleia de ontem para discutir com os profissionais e avaliar a proposta apresentada pelo prefeito.

Os professores e supervisores que participaram da assembleia exigem o cumprimento da legalidade, ou seja, o aumento de 11,36%, com efeitos retroativos a janeiro de 2016.

Após discussão e votação ficou deliberado que o SINPUC, juntamente com alguns representantes da categoria, irão levar a decisão ao prefeito para que ele reavalie a proposta apresentada anteriormente e atenda ao pleito dos profissionais do magistério.

Caso contrário será impetrado um mandado de segurança individual para garantir o pagamento do retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março. 

O SINPUC avalia que a assembleia foi bastante proveitosa e que a categoria está organizada e forte na luta em defesa dos seus direitos.


ASCOM/SINPUC 

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO