Loading...
A prefeitura municipal de Picuí através da secretaria de Agricultura deu início à perfuração de vários poços artesianos profundos, os quais vão beneficiar comunidades rurais do município.

A previsão para que todos os poços sejam perfurados e entregues às comunidades é de dois meses.
Esta importante ação ocorre através de parceria entre o município e o governo da Paraíba, dentro do plano de obras emergenciais no combate à seca.
Para o Prefeito Acácio Araújo, estes poços que estão sendo instalados nestas comunidades irão contribuir bastante para amenizar a falta d’água nessas localidades beneficiando milhares de pessoas que residem no entorno.
“Este é um trabalho que não para, estamos sempre buscando recursos para perfuração de poços, abastecimento através de carros-pipa ou outras maneiras que façam com que os agricultores de toda zona rural de Picui recebam estes benefícios”, disse o prefeito.
Já o secretário de Agricultura do município, Aldenor Dantas, também se mostrou bastante preocupado com a situação pela qual atravessa o município de Picuí e ressaltou o trabalho do Prefeito Acácio que não tem medido esforços para conseguir recursos para tentar diminuir a gravidade do problema.
Ainda segundo o secretário, o município tem colocado a disposição dos agricultores todos os equipamentos que a prefeitura dispõe para que estes possam utilizá-los de modo a contribuir para suas necessidades.
A princípio os trabalhos de perfuração de poços e cacimbas, estão sendo realizados nas comunidades Malhada Vermelha, Pedreiras e Boa Sorte, em busca de soluções para amenizar a crise hídrica na zona rural do município. Na próxima segunda feira tem início à perfuração de poços no rio Picuí, com vistas a suprir a necessidade e demanda da cidade.
Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem