Loading...
Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) se reuniram, nesta terça-feira (22), com uma comissão de professores e a administração de Olivedos para discutir a jornada de trabalho e a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério.


O SINPUC foi representado pelos dirigentes Sebastião Santos, Roselita Silveira e Cícera Batista. A comissão de professores teve Verônica Albuquerque, Raphaela Silva, Irineu Neto, Marcelo Xavier, Marcos Nascimento, Maria do Socorro Batista e Claudilene Almeida como representantes. O prefeito, Grigorio Souto, o secretário de Educação, José Pereira da Costa e o diretor, Ariosto Guimarães, compuseram a equipe gestora.

Sindicalistas, professores e gestores debateram a pauta e, após as discussões, concordaram que a jornada de trabalho será de 20 horas semanais, com tempo de aula de 45 minutos. Os professores terão direito a cinco horas semanais para planejamento de atividades fora da sala de aula.

Quanto à revisão do PCCR, uma reunião ficou marcada para o mês de abril. Nela serão discutidos os itens da reforma do plano e o envio do projeto de lei à Câmara Municipal de Olivedos. 

“Foi importante a discussão porque fortaleceu o canal de negociação entre o sindicato e a gestão. Muito ainda há de ser discutido. Porém o canal de discussão encontra-se aberto e o diálogo entre a categoria e a administração foi estabelecido”, avaliou Sebastião Santos.


SINPUC

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem