Loading...
A Energisa vai investir, este ano na Paraíba, nas áreas de concessões que cobrem todo o estado, incluindo a Borborema, cerca de R$170 milhões. A ligação de novos consumidores e a substituição de ativos elétricos por outros mais modernos receberão a maior parte destes recursos, junto com investimentos no sistema elétrico para melhoria da qualidade do serviço. O estado ganhará mais uma subestação – no município de Soledade – e cerca de 2 mil quilômetros de linhas de alta, média e baixa tensão. A previsão é que a empresa leve energia a mais 60 mil pessoas ao longo de 2016, ampliando a cobertura do estado.
Além dessas ações, existem outras medidas que acompanham o plano de investimento da empresa como a construção ou recondutoramento de alimentadores, instalação de bancos reguladores de tensão e religadores de linhas. Os investimentos irão garantir maior oferta de energia e um fornecimento cada vez mais confiável para a área de concessão da empresa, trazendo benefícios diretos ao estado.
“Ocupamos a segunda posição no ranking das concessionárias de distribuição de energia elétrica do país em relação à qualidade do serviço prestado em 2015, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Isso comprova o nosso comprometimento com o desenvolvimento do Estado e com o bem-estar dos nossos clientes. Essa conquista reflete a forma de atuação de um grupo empresarial sério, que pensa em longo prazo. Esses investimentos irão melhorar ainda mais a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia para a região”, explica André Theobald, diretor-presidente da Energisa.
Os indicadores de qualidade da empresa melhoram em 2015. Na Energisa Paraíba, o DEC, que mede o tempo que os clientes ficam, em média, sem energia durante o ano, caiu de 21,01 horas para 18,26 horas, redução de 13,1%. Já o FEC, que mede a frequência média que os consumidores ficam sem energia no ano, passou de 9,82 vezes para 7,99 vezes, queda de 18,6%. Na área de concessão da Borborema, o DEC teve queda de 32,6%, passando de 8,23 horas, em 2014, para 5,55 horas, em 2015. O FEC passou de 5,79 vezes para 3,86 vezes, redução de 33,3%. Todos esses indicadores estão abaixo da meta regulatória da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O consumo de energia elétrica na concessão da Energisa Paraíba manteve-se estável no período, encerrando o ano com 4.225,3 GWh consumidos. Na área da Energisa Borborema houve ligeira queda, passando de 699,5 GWh, em 2014, para 665,2 GWh, em 2015.
MaisPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem