» » » » CUITÉ - Presidente de vereadores pode ficar inelegível

O caso da extinção do mandato do vereador, Marcus Vinicius em Cuité será motivo de desdobramentos.  Como o presidente da Câmara Evanuel decidiu pela extinção do mandato de um vereador por motivo de faltas em sessões e pagou até então todos os salários do vereador em dia e sem descontar as faltas?

 O nobre vereador presidente da Câmara de Cuité, Evanuel botou os pés pelas mãos! Poderá sim responder por “prevaricação” por não cumprir com suas obrigações, saber o que tem que ser feito, mas não o fez quando pagou integralmente todos os salários do vereador faltoso.  

Outro grave problema tem sido o procedimento de justificativas das faltas naquele parlamento mirim, segundo informes normalmente o vereador faz por telefone ao ligar para secretária da Câmara, resta saber se isso é uma praxe ou esta dentro do RI da casa? 

Sobre a cassação do vereador Vinicius, ela foi injusta do ponto de vista do momento, pois o vereador passa por tratamento de saúde. Seria muito mais oportuno ter colocado em votação por quebra de decoro parlamentar pelo motivo plausível, na época que um vídeo viralizou nas redes sociais onde ficou conhecido como “vereador ostentação” ao imitar um vídeo engraçado, mas de mal gosto onde crianças  fala o que fazer com dinheiro .

“A maioria das minhas faltas foi por motivo de saúde, depois do vídeo minha vida não é a mesma estou fazendo tratamento de saúde mesmo assim a comissão processante não acatou todos os meus atestados” disse o vereador.

Qualquer agente político ou pessoa pública tem que compreender qual a sua conduta uma vez que é o representante do povo, após o erro o vereador pediu perdão e explicou que tudo foi uma brincadeira entre amigos!  sem sombra de dúvidas errou.  Atire a primeira pedra, mas como se trata de política não falta quem.



Dema Macedo 

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO