» » » Cuité - Milhares de pessoas assistem ao espetáculo da Paixão de Cristo

Contar uma história por três anos seguidos e fazer com que o público se emocione, esse é o desafio do espetáculo Paixão de Cristo na cidade de Cuité no interior do estado onde existe o Olho D’água da Bica, o maior teatro a céu aberto da Paraíba.

Milhares de pessoas compareceram ao evento a fim de assistir a maior história já contada pela humanidade vista de perto com mais de 300 atores e figurantes que se doam para mostrar um belo evento que marca a passagem da Semana Santa.

O evento teve início 23 anos atrás e começou com a companhia de teatro da cidade, tendo sua realização paralisada por oito anos e retomada a três, através da prefeitura de Cuité.

Além dos efeitos especiais, foram contados os principais momentos da vida de Jesus Cristo durante as duas horas de evento como a ressurreição de Lázaro, a cura do cego, a libertação do endemoniado Gadareno, a decaptação de João Batista, a última ceia e vários outros momentos essenciais para que o roteiro possa ser dinâmico e de qualidade.

Mais de 300 personagens entre atores e figurantes participam do espetáculo (Foto: Diário do Curimataú)
Em uma das passagens mais tensas, foram os momentos da tentação de Jesus que contou com a participação especial de Ninão, o homem mais alto do Brasil convidado especial para fazer parte de espetáculo. Falando nisso, não é nada fácil produzir uma maquiagem para mostrar a face do mal durante a apresentação.

Outro destaque é para Maria Madalena durante a cena em que ela quase é apedrejada por ser pecadora.

Por fim, o ator cuiteense João Andrade interpretou mais uma vez o papel de Jesus Cristo e veio de São Paulo para contracenar junto com os colegas de elenco. 
Baseado em tudo isso, é fácil perceber porque o espetáculo da Paixão de Cristo em Cuité emociona a todos e mostra o sentimento de valorização do seu povo, da sua gente, o sentimento de comunidade, do pertencimento do que é seu. 






Diário do Curimataú com CreativeTV

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO