Loading...
Contar uma história por três anos seguidos e fazer com que o público se emocione, esse é o desafio do espetáculo Paixão de Cristo na cidade de Cuité no interior do estado onde existe o Olho D’água da Bica, o maior teatro a céu aberto da Paraíba.

Milhares de pessoas compareceram ao evento a fim de assistir a maior história já contada pela humanidade vista de perto com mais de 300 atores e figurantes que se doam para mostrar um belo evento que marca a passagem da Semana Santa.

O evento teve início 23 anos atrás e começou com a companhia de teatro da cidade, tendo sua realização paralisada por oito anos e retomada a três, através da prefeitura de Cuité.

Além dos efeitos especiais, foram contados os principais momentos da vida de Jesus Cristo durante as duas horas de evento como a ressurreição de Lázaro, a cura do cego, a libertação do endemoniado Gadareno, a decaptação de João Batista, a última ceia e vários outros momentos essenciais para que o roteiro possa ser dinâmico e de qualidade.

Mais de 300 personagens entre atores e figurantes participam do espetáculo (Foto: Diário do Curimataú)
Em uma das passagens mais tensas, foram os momentos da tentação de Jesus que contou com a participação especial de Ninão, o homem mais alto do Brasil convidado especial para fazer parte de espetáculo. Falando nisso, não é nada fácil produzir uma maquiagem para mostrar a face do mal durante a apresentação.

Outro destaque é para Maria Madalena durante a cena em que ela quase é apedrejada por ser pecadora.

Por fim, o ator cuiteense João Andrade interpretou mais uma vez o papel de Jesus Cristo e veio de São Paulo para contracenar junto com os colegas de elenco. 
Baseado em tudo isso, é fácil perceber porque o espetáculo da Paixão de Cristo em Cuité emociona a todos e mostra o sentimento de valorização do seu povo, da sua gente, o sentimento de comunidade, do pertencimento do que é seu. 






Diário do Curimataú com CreativeTV

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem