Loading...
Uma ótima oportunidade de emprego no funcionalismo público será divulgada em breve. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que há nada menos que 500 cargos vagos de delegado, além das posições ociosas nas demais carreiras, inclusive administrativas.
“Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira”, afirmou.
A boa notícia é que está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.253, de autoria do Poder Executivo, que cria vagas para cargos de vários órgãos federais que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. A proposta traz a informação de 2.183 vagas na segurança pública. Desse total, são 683 oportunidades na Polícia Federal (PF) para agente administrativo, com remuneração de R$4.270,77.
O último concurso da Polícia Federal para Agente Administrativo foi realizado em 2013. Na ocasião, o órgão abriu 566 vagas na área administrativa. O cargo exigenível médio, com salário inicial de R$4.185,77, atualmente. O certame tem validade até junho de 2016, porém pode ser prorrogada até junho de 2018.
A suspensão de concursos anunciada pelo governo federal não vai atrapalhar a abertura de novo concurso. O que reforça a ideia ainda, é o histórico do concurso. Em anos anteriores, mesmo com a suspensão de concursos, órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas. Além disso, o decreto nº 8.326, garante que a Polícia Federal não necessita mais de autorização do Planejamento para realizar concursos. Entretanto, o MPOG precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.


Noticias concurso  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem