Loading...
Começam a partir desta quinta-feira (3) as inscrições para quatro Concursos Públicos da Aeronáutica. Ao todo, são 50 vagas destinadas as área da Saúde, Engenharia, Administração, Análise de Sistemas, Jornalismo, Pedagogia, Serviços Jurídicos e Serviço Social. Veja abaixo todos os editais.


O primeiro concurso é destinado ao Curso de Adaptação de Dentistas (CADAR), que possui dez vagas para Endodontia (2), Implantodontia (1), Odontologia de Necessidades Especiais (1), Odontopediatria (1), Ortodontia (1), Periodontia (1), e Prótese Dentária (3).

Os aprovados vão poder trabalhar nas cidades de Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belém-PA, Anápolis-GO, Campo Grande-MS, Canoas-RS e Manaus.

O outro concurso é referente ao de Adapatação de Farmacêuticos (CAFAR), que visa o preenchimento de quatro oportunidades em Farmácia Bioquímica (2) e Farmácia Hospitalar (2), nos municípios de Alcântara-PA, Canoas-MA, Belém-PA e Recife.

Já o terceiro concurso vai ser destinado aos Oficiais Engenheiros (EAOEAR) e possui 20 vagas, para os cargos de Engenharia de Agrimensura (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia de Computação (4), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia Mecânica (5) e Engenharia de Telecomunicações (1).

Os aprovados vão trabalhar em Belém-PA, Brasília, Gama-DF, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos-SP, São Paulo e Guarulhos-SP.

O último concurso vai ser para Oficiais de Apoio (EAOap), que conta com oportunidades em Administração (3), Análise de Sistemas (1), Enfermagem (1), Jornalismo (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5) e Serviço Social (2).

Podem se candidatar aqueles que apresentarem formação de nível superior, e que não completem 36 anos até 31 de dezembro de 2017, para os cursos de adaptação de Dentistas, Farmacêuticos e Engenheiros, e que apresentem, entre 18 e 32 anos em 31 de dezembro de 2017, para o estágio de adaptação de Oficiais de Apoio.

Tanto os cursos quanto os estágios de adaptação são ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, e têm a duração aproximada de 17 semanas.

Durante a realização do curso, os candidatos serão designados como Primeiro-Tenente Estagiário e, quando concluírem o CAFAR, CADAR, EAOAp ou o EAOEAR, serão nomeados Primeiro-Tenente Farmacêutico, Dentista, do QOAP da ativa e Engenheiro.

As inscrições devem ser efetuadas de até o dia 23 deste mês, mediante o preenchimento do formulário pelo site www.fab.mil.br, e pagamento da taxa de R$ 120,00.

O concurso vai contar com a realização de provas escritas, análise, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental dos participantes.

As etapas dos concursos serão realizadas em Belém-PA, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Brasília, Manaus e Parnamirim-RN.

Confira abaixo os respectivos editais dos concursos:

* CADAR;

* CAFAR;

* EAOEAR;
* EAOap




PORTAL CORREIO

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem