» » » Volta a chover forte no sertão

Depois de alguns dias sem aparecer, a chuva voltou forte na tarde/noite desta terça-feira, dia 23 de fevereiro. O forte calor do final da manhã e início da tarde logo formou nuvens carregadas, e não demorou muito para ter início as precipitações.

Em Patos o fenômeno começou por volta das 16h00m (quatro da tarde), quase de repente, com uma pancada forte de chuva. A precipitação da tarde foi mais intensa no centro da cidade e no sudoeste da capital sertaneja.
Mesmo tendo diminuído de intensidade a chuva continuou até a noite, o suficiente para acabar com o calor e trazer alegria ao rosto do sertanejo.
Segundo informações repassadas a redação do Patosonline.com, pelo agrônomo, João Batista, os pluviômetros marcaram na Zona Norte/Canal Frango (Bairro Jardim Bela Vista) - 37,5mm. Já na Zona Sul/NAPP-(Bairro Alto Tubiba) - 42,0mm.
Ainda segundo o agrônomo, choveu no mês de janeiro 130,0mm. Fevereiro 81,0mm, totalizando 211,0 mm em 2016. Esses números representam 28,1% da média anual de chuva em Patos que é de 749,67mm.
Veja índices para outras cidades da região:

Cacimba de Areia – 25 mm
Mãe D’água – 2,6
Malta – 6.8
Patos – (Emater) – 57.2
Quixaba – 14.2
São José de Espinharas – 33 mm
Santa Luzia - 7,3
São Mamede – 19,5
Santa Terezinha – (na Cagepa – 30.3, no sítio São José – 65 mm)
Várzea – 51 mm
Catingueira – 40 mm

Patosonline.com, com informações de Tiquinho da Emater e agrônomo João Batista  

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI