Loading...
  Na noite desta terça-feira, 02, na quadra da Escola Municipal Professor Gonzaga Buriti, realizou-se a final da segunda edição da Copa Soledade de Futsal. Evento organizado pela prefeitura municipal e coordenado por Tiago Marinho e Alexandre Nery. Esta segunda edição contou com a participação de 12 equipes locais que foram divididas na primeira fase em duas chaves, após todos os times se enfrentarem em sua respectiva chave os oitos melhores colocados passaram para a próxima etapa. A partir de então a competição foi baseada no tradicional “Mata-mata” entre os clubes restantes, até chegar a grande e tão esperada final.


Foto: Almir Guimarães
Uma quadra com um clima contagiante e alucinante. Arquibancadas totalmente lotadas onde as torcidas das equipes protagonistas da noite não paravam de torcer, ora com gritos, ora com aplausos, com solturas de fogos, não importava como, o objetivo era se divertir e demonstrar todo o amor pelos clubes e pelo futsal. Este era o clima predominante no palco da final no colégio Buriti em Soledade. O esporte em questão é bastante tradicional na região e mais especialmente para os soledadenses que encontram nesta prática esportiva uma tradição concretizada há muitos anos.

 Para ter acesso a grande final a população colaborou com a doação de um quilo de alimento, ideia dos organizadores com o intuito de atender as famílias carentes do município. Aspecto que foi muito bem sucedido pelo enorme número de pessoas que estiveram presente.Sobre a final em si, a noite teve como abertura oficial a disputa do terceiro lugar, confronto que envolveu as equipes dos “Los Patetas” e “Lyon”. Um inicio digno de uma grande final, representado por um jogo eletrizante onde viu-se várias jogadas elásticas que levou as torcidas há loucura, além é claro dos vários gols que eram o estopim para mais euforia. Com um equilíbrio descomunal, a partida só foi decidida na prorrogação com um placar pra lá de animador, um 7 a 6 que consagrou a equipe dos “Los Patetas” como detentora do terceiro lugar.

Depois de uma prévia tão animadora o clima de tensão tomou conta de toda a quadra, todos ansiosos pela entrada dos protagonistas da noite. Como não podia ser diferente, as torcidas foram ao delírio com a entrada dos jogadores das equipes do “Real City” e “Falcões”. Com pouco mais de uma hora de duração á final foi marcada por lances que deixavam os torcedores de pé. Contagiados pela adrenalina do jogo, em alguns lances os jogadores acabavam se estranhando, obrigando os árbitros a intervirem, mas nada que tirasse o brilho da noite. No final a equipe do “Real City” conseguiu imprimir um ritmo muito forte adquirindo um placar confortável sobre a equipe adversária, só tendo que administrar a partida nos momentos que antecederam o apito final. Consolidando a sua conquista com um expressivo 6 a 1.

Equipe Campeã
Foto: Almir Guimarães
Desta forma o “Real City” sagrou-se bicampeão da Copa Soledade de Futsal, já que a equipe também ergueu o troféu da primeira edição da competição. Eleito o melhor técnico do torneio e treinador do time campeão, Michel falou sobre a alegria da conquista destacando o agradecimento aos seus comandados. “Muito obrigado a eles e parabéns. Eles são feras. No futsal de Soledade o Real City está de parabéns, como os Falcões também estão de parabéns. Tinha que sair um vencedor e graças a Deus fomos nós”. Relatou o treinador que já foi campeão regional de futsal no ano de 2012, sendo que dessa vez atuando dentro da quadra.

Depois de uma noite tão cheia de emoções os principais privilegiados foram os cidadãos soledadenses que estiveram presente nas arquibancadas regendo o espetáculo. Aspecto destacado na fala de Tiago Marinho, um dos coordenadores da competição. “Uma programação excelente pra noite dos soledadenses, inclusive a gente vai dar continuidade com o regional que promete ser mais atraente ainda”, destacou.

Foto: Almir Guimarães
Além das quatros equipes mais bem colocadas na competição, também ganharam premiação o artilheiro Jackson da equipe dos “Los Patetas” pelos seus 23 gols marcados. O jogador revelação Júnior, goleiro dos “Los Patetas”. O destaque Helder, camisa 10 dos “Falcões”. O melhor goleiro Alan do “Real City”. E a equipe mais disciplinada “Pallad”.
Uma competição com 38 jogos, 454 gols marcados, e acima de tudo muita festa e muito amor ao esporte. Esta foi a segunda edição da Copa Soledade de Futsal.

Por: Rogério dos Santos Silva
PORTAL SERIDÓ PB

1 Comentários

  1. Grande Rogério, parabéns pela matéria e obrigado por acrescentar meus créditos nas fotos, já que eu próprio esqueci. Valeu mesmo!! Se precisar de alguma imagem estarei à sua disposição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem