Loading...
Conversamos com o jovem Fábio da Silva Santos, de 30 anos, morador do sítio Lajeiro Grande, zona rural de Picuí – PB. Ele é agricultor, é casado, pai de dois filhos, sendo uma menina de três anos e um menino de um ano.

Fábio desenvolveu um problema muito sério de saúde e está precisando muito de ajuda. Ele conta que começou a sentir um caroço nos testículos, procurou ajuda médica, fez uma ultrassom e teve como resultado a suspeita de neoplasia – tipo de câncer. Posteriormente foi detectado um tumor de cerca de 7,5 centímetros.

O tumor foi retirado, Fábio passou por 21 sessões de quimioterapia e manteve a frequência de exames a cada três meses para acompanhar o andamento da saúde. Atualmente, Fábio conta que tem 90% de chances de a doença ter voltado.

Em meio à quantidade de exames que precisa realizar, Fábio não conseguiu apoio da Secretaria Municipal de Saúde, pois os exames precisam ser realizados com urgência e o tempo de espera no SUS é muito grande.

Antes do surgimento da doença, Fábio trabalhava na agricultura. Quando ficou sabendo dos problemas de saúde, ele passou um tempo recebendo auxílio pelo INSS mas já há cerca de dois anos esse benefício foi cortado. Por causa disso, mesmo enfrentando estes problemas ele continuou trabalhando, exercendo a função de ajudante de pedreiro e se sentindo muito mal durante o trabalho, mas sem desistir tendo em vista a mulher e os dois filhos que ele precisa sustentar.

Através desta, fica o apelo pra quem puder ajudar, seja com dinheiro, cestas básicas ou latas de leite para suas crianças, que o faça pois a família está precisando da ajuda de todos para passar por esse momento tão difícil.

O telefone para contato é (83) 99802-4521, falar com Francisco das máquinas, da cidade de Cuité, que é amigo da família e está ajudando em toda a situação.



89 FM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem