» » » » NOVA FLORESTA - JOVEM ABADONA O MUNDO DO CRIME E AGORA VIVE UMA VIDA DE FÉ E PERSEVERANÇA

Arthur Serafim, 16 anos, reside na cidade de Nova Floresta-PB, é um grande exemplo de vida para os jovens que seguem o caminho errado. Arthur, no ano de 2015, foi acusado de participar de crimes na região, onde foi apreendido algumas vezes durante ações policiais. O jovem sorridente, hoje vive uma vida tranquila, graças aos seus esforços, a persistência e fé de amigos que conseguiram mudar a direção da vida do garoto.
O jovem disse a nossa reportagem que em junho do ano passado, após sofrer uma tentativa de homicídio na cidade de Cuité, o adolescente começou a frequentar uma igreja evangélica da cidade.
Poucos meses depois, ele se afastou da igreja e voltou para o “mundo”, onde foi acusado de participar de outra ação criminosa, sendo detido novamente. Após uma operação policial na cidade, onde foi apreendido mais uma vez com outras pessoas, a irmã Iracilda Lavosier e a pastora Sayonara, o procuraram em sua casa e fizeram o convite para que o mesmo voltasse à igreja, até que resolveu aceitar e retornar para a Casa do Senhor se reconciliando  com ele.  “Para honra e Glória do senhor Jesus, estou firme e forte, sempre buscando cada vez mais a palavra e sabedoria”. Disse Arthur.
De acordo com sua irmã Iracilda, que foi também babá do jovem aos 4 anos de idade, não foi fácil afastar o jovem da vida que ele levava. Ela sabia que o jovem era uma pessoa de personalidade forte e não queria ouvir conselhos de ninguém. “Lembro que Arthur não queria nem pegar em uma bíblia, não ouvia conselhos de ninguém. Passamos quase um mês alimentando ele com a palavra de Deus, dando incentivo e conselhos. Até que Jesus tocou no coração dele e ele aceitou. Considero Arthur como o meu filho mais velho”, concluiu.
Athur, disse que o pastor da Igreja AD Brás de Nova Floresta, juntamente com sua esposa, conversava madrugada adentro, na tentativa de convencê-lo a sair do mundo do crime e aceitar Jesus. “Nosso pastor Gilberto, e a pastora Sayonara, são muito especiais pra mim. Eles sempre estavam me aconselhando, passávamos altas horas da madrugada falando pelo o zap. Até que me convenceram a voltar para a igreja”
Hoje em dia, o jovem que é muito querido na cidade, esbanja alegria em sua rede social, onde recebe o apoio e o incentivo de milhares de amigos e seguidores. “Antes, muitos não queriam nem me ver. A sociedade desprezava, e eu andava de cabeça baixa. Mas hoje ando na rua com minha cabeça erguida”.
Gustavo Camelo

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO