Loading...
As eleições municipais são em outubro próximo e com isso partidos políticos começam a ser articular para disputarem vagas na Prefeitura e Câmara Municipal. No município de Pedra Lavrada, localizada no Seridó paraibano, o cenário não é diferente. Com a desistência do prefeito Roberto Cordeiro de disputar a reeleição, o grupo situacionista tem três direções para continuar governando a terra do minério: a candidatura do ex-prefeito Tota Guedes, a do atual vice-prefeito Alexsandro Buriti e a do vereador Guriatan Dantas.

A primeira hipótese enfrenta alguns percalços. Tota é muito querido no município e tem, hoje, todas as condições para vencer a eleição. Entretanto ele enfrenta problemas na justiça, como contas reprovadas, fato que pode impossibilitar sua candidatura. A segunda hipótese levantada seria a candidatura do atual vice-prefeito. Um bom vereador, secretário e vice-prefeito têm currículo e capacidade suficientes para governar um município. Alexsandro está filiado ao PR. A terceira saída do grupo situacionista seria a candidatura do vereador Guriatan, do PPS. Guri, como é popularmente conhecido, é muito querido no município. Outro fator que pesa a favor de Guri é a sua proximidade com o deputado estadual Buba Germano.
Enquanto a situação tem dificuldades de escolher o candidato para suceder Roberto Cordeiro, mas o nome escolhido o grupo segue junto, a oposição enfrenta grandes problemas. Dois nomes são levantados como pré-candidatos pela oposição: o vereador Jarbas Melo e o ex-prefeito Tinan Porto. A oposição não tem consenso quanto qual nome pode disputar, e daí pode surgir uma terceira candidatura. Jarbas já tem legenda garantida, Tinan também.
Muitas águas vão rolar até julho, prazo máximo para realização das convenções, podendo já, conclamar quem vai comandar a terra do minério pelos próximos quatro anos. Quem viver verá!






                                                                                              Paulo Medeiros Costa

                                                                                                 Observador Político




PORTAL SERIDÓ PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem