Loading...
Com o propósito de engajar famílias na luta contra o mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya, o governo federal promoveu neste sábado o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A expectativa de visitar três milhões de residências em 356 municípios de todo o Brasil, reuniu milhares de pessoas em prol da mobilização.


Em Cubati, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal realizou o ‘Dia D de Mobilização’ no combate ao Aedes aegypti. Todos os profissionais que atuam na área de saúde do município dividiram-se em grupos (cada grupo ficou responsável por um setor), a fim de visitar todas as ruas da cidade e vistoriar casas que contenham depósitos de água, vasos de plantas e qualquer lugar que possa acumular água parada. A Secretaria de Infraestrutura disponibilizou um caminhão para ajudar na coleta do lixo e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com os jovens do grupo NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) que realizaram a distribuição de panfletos e orientações por toda a feira central de Cubati.

Para a Coordenadora de Atenção Básica da cidade, Roberta Dantas é de grande importância a união de todos nesta luta contra o mosquito Aedes aegypti, uma vez que este combate deve ser feito todos os dias e não apenas em uma ocasião como o ‘Dia D de mobilização’. “Esta é uma luta diária, onde na verdade só iremos vencê-la não deixando o mosquito nascer, não adianta a gente matar o mosquito e sim impedir que ele nasça. Essa é uma mobilização mundial e que aqui em Cubati a Secretaria de Saúde fez acontecer da melhor forma possível, porém é de extrema importância que todos os moradores façam sua parte”. Ressaltou Roberta Dantas.





Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem