» » » » CUBATI - GOVERNADOR INAUGURA MODERNA ESCOLA E CENTRO DE ATENÇÃO A SAÚDE NO MUNICÍPIO

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (26), duas obras que vão beneficiar a população da cidade de Cubati, nas áreas da saúde e educação. A primeira obra entregue foi o Posto de Atenção à Saúde que vai melhorar a qualidade de vida de mais de 6 mil habitantes. A outra foi Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iolanda Tereza Chaves Lima, que com as obras de reforma e ampliar agora tem capacidade para atender 720 estudantes, sendo 240 por turno.

A unidade de saúde vai funcionar com atendimento contínuo na área de fisioterapia e com laboratório de Análises Clínicas, que deve atender a cerca de 350 pessoas por mês. “O Centro de Atenção à Saúde, trouxe para a cidade serviços que são de necessidade do povo, como o atendimento na área de fisioterapia. Esse é um avanço enorme para os cidadãos que não precisam mais ir a outras cidades para ter o tratamento adequado”, enfatizou o governador Ricardo Coutinho.

O prefeito de Cubati, Eduardo Dantas, agradeceu por todas as ações que o Governo do Estado tem feito na cidade. “O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus e depois ao governador, que veio aqui inaugurar estas obras que são tão importantes para os moradores. Tanto o Centro de Saúde como a Escola eram pedidos constantes dos cidadãos, um sonho que hoje podemos ver realizado. Esse Governo mostra que trabalha e tem compromisso com o povo”, ressaltou.

A secretária de Saúde de Cubati, Maria das Graças Dantas, destacou os benefícios do Centro de Atenção à Saúde para os cidadãos. “Agora os pacientes não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca de tratamento. Aqui temos profissionais capacitados e este Centro com todas as condições necessárias. Este era um sonho meu e de todos de Cubati”, disse.

A agente de saúde Ivanice dos Santos é moradora de Cubati e falou sobre a satisfação de ter essa obra concluída. “Vai facilitar demais a nossa vida. Agora não precisamos ir às cidades vizinhas para fazer determinados procedimentos. Assim é bem melhor para todos nós”, comemorou.

Após conhecer o Centro de Atenção à Saúde, o governador inaugurou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Iolanda Tereza Chaves Lima, que tem capacidade para atender 720 estudantes, sendo 240 por turno. A Escola recebeu mais de R$ 4,1 milhões de investimento e possui refeitório para 72 pessoas, cozinha, banheiros masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, seis salas de aula, quatro laboratórios, ginásio de esportes e outras dependências.

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho afirmou que a educação é o caminho de promoção da igualdade entre todos. “Somente através da educação e do conhecimento podemos formar um cidadão digno. Não se trata apenas de estrutura física, mas esta é uma obra que, acima de tudo, constrói o futuro. Aqui daremos uma boa educação aos estudantes de Cubatí. Esse é um Governo que pensa na estrada, na educação, na saúde e em todas as áreas com o objetivo de beneficiar o povo paraibano”, frisou.

“Vocês têm nas mãos uma escola linda, bem estruturada e com qualidade de ensino. Aqui, além das aulas regulares, também são oferecidos cursos para os estudantes. As escolas estaduais possuem hoje tudo o que é necessário para a boa formação das crianças e jovens”, afirmou o secretário de Educação, Aléssio Trindade.

A gerente da 4ª Regional de Educação, Maria das Graças Medeiros, disse que a estrutura da Escola é uma das melhores do Estado. “Esta Escola foi construída há muitos anos e nunca tinha passado por uma reforma. O Governo construiu uma nova estrutura, moderna e grandiosa. Hoje temos aqui laboratórios, ginásio, salas confortáveis e tudo que os alunos precisam para ter um ensino de qualidade”, falou.

Para o estudante Heleno Pedro, este dia será inesquecível para todos que moram em Cubati. “Hoje é um dia de glória para a cidade. É um momento ímpar que vai ficar marcado na minha memória. Tenho a certeza que terei um excelente ensino com essa maravilhosa estrutura dada pelo Governo”, disse.




Ascom

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO