» » » Agnaldo Ribeiro volta a liderança do PP na câmara federal

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro foi aclamado, na tarde desta quarta-feira (24), como o novo líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados.
O ex-ministro das Cidades foi escolhido através de um consenso, já que o deputado Cacá Leão retirou sua candidatura após um pedido do presidente da sigla Ciro Nogueira. O PP é a quarta maior bancada da Câmara, com 40 parlamentares na legenda.

Em uma primeira votação na semana passada, Cacá Leão (BA) ficou na frente da disputa, em segundo lugar ficaram Aguinaldo Ribeiro e o deputado Espiridião Amin (SC). Aguinaldo decidiu abrir mão da disputa e, em uma nova eleição entre Espiridião Amim e Cacá Leão, muitos deputados acabaram não votando. Com isso, a definição foi adiada para esta tarde.
Com a retirada da candidatura de Cacá nesta quarta, não houve necessidade de novas eleições e Aguinaldo foi aclamado pelos 40 parlamentares como o novo líder da sigla na Câmara Federal.
Foto: Ascom
Foto: Ascom
Ao lado do seu pai, o presidente do Partido Progressista na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, e bastante emocionado, Aguinaldo comemorou a decisão consensual e agradeceu pela oportunidade de voltar a comandar a sigla.
“Eu fico feliz da bancada ter, de forma consensual me escolhido para representar mais uma vez o partido. É um momento de muita emoção e eu agradeço primeiramente a Deus, a meu pai, à minha mãe, minha esposa, minha família, todos que estiveram aqui durante todo este período, ao nosso presidente Ciro, que foi importantíssimo nesse processo. O ano será de muita dificuldade, muitas matérias são relevantes para o nosso país, mas nós vamos ouvir sempre a bancada pois ela é soberana, nós vamos fazer a interpretação da nossa bancada e esse é o posicionamento que nós vamos levar ao plenário da Casa” pontuou.


paraibaonline com ascom

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI