Loading...
São Vicente do Seridó - PB: A onda de violência tem assustado os moradores e tomado conta do município de São Vicente do Seridó, cidade do Seridó paraibano que fica a 200 km da capital.


Arrombamentos, assaltos, furtos e roubos têm virado rotina no município, que outrora era considerado pacato e, hoje, a população vive com medo, assombrada com a violência e a ousadia dos criminosos. Quase que diariamente são noticiados crimes na cidade.

Desta vez, uma lanchonete que fica na praça central, na Avenida Senador Ruy Carneiro, e um  mercadinho que fica na Rua Prefeito Inácio Claudino, rua onde acontece a feira livre, foram arrombados durante a madrugada.

De acordo com informações, criminosos arrombaram o mercadinho pela porta da frente, nas primeiras horas desta sexta feira 29, e levaram uma quantia em dinheiro que estava no caixa.

No interior do estabelecimento havia uma motocicleta, mas os ladrões não mexeram no veículo e também não levaram nenhuma mercadoria. Da lanchonete não foi informado o que foi subtraído, mas suspeita-se que os autores do arrombamento foram os mesmos nos dois estabelecimentos.

No dia 10 de dezembro do ano passado o mercadinho vizinho ao que foi arrombado hoje também foi vítima deste mesmo tipo de crime. Até o fechamento desta matéria nenhum meliante havia sido localizado.

O município de São Vicente do Seridó tem 2 centros urbanos, Seridó e São Vicente, com uma população de 11 mil habitantes e, desde a década de 90, são apenas 2 policiais, o que dá 1 policial para proteger 5.500 habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um policial para cada 250 habitantes.



SÃO VICENTE AGORA 




Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem