» » » RESULTADO DO ENEM 2015 É LIBERADO, SAIBA COMO ACESSAR

Hoje (8) é dia do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2015,ser liberado. Os 5,7 milhões de participantes saberão o seu desempenho na prova e se poderão ou não participar da seleção do Sisu, de acordo com as notas conquistadas. Com isso, o tema é o mais comentado no Brasil no Twitter desde a madrugada desta sexta-feira e claro, virou meme.

Interessados em acessar as notas do ENEM 2015 devem clicar na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , informar o login e a senha. É possível ter acesso às notas obtidas por área e a nota da redação. Porém, o espelho da redação não estará disponível agora. A justiça já mandou que o espelho seja disponibilizado, mas o Inep pode e deve recorrer da decisão. A intenção de permitir que o estudante tenha acesso a essa informação é a de garantir que caso ele não concorde com a correção, possa recorrer. 
O cálculo da nota do ENEM também é diferente do que é usado em vestibulares. Eles usam uma metodologia denominada Teoria de Resposta ao Item (TRI). Nele, o valor de cada questão varia de acordo com o número de acertos e de erros feitos pelos participantes na hora da prova. Com isso, a questão que um número maior de participantes acertar vale menos pontos do que uma questão que um número menor de candidatos souber a resposta correta. De uma maneira mais simples, as perguntas que a maioria dos participantes achou difícil acabam valendo mais pontos do que as que todo mundo achou mais fácil e fez corretamente.
Essa metodologia vale para todas as provas, exceto a redação. Ela é corrigida por uma banca composta de duas pessoas. Uma não sabe a nota que a outra deu. Caso a discrepância da avaliação seja grande um terceiro especialista é chamado para corrigir a redação do ENEM 2015. A média é a nota informada para o participante.
No ano anterior as notas mais altas foram: matemática - 973,6; linguagens - 814,2; ciências da natureza - 876,4 e ciências humanas 862,1 pontos. 



Blasting news 


Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO