» » » NEPOTISMO: Família do prefeito ganha mais de 100 mil reais por mês na Prefeitura de Sapé

Não sei nem como classificar a gestão Roberto Feliciano depois dessa denúncia veiculada hoje no programa Rádio Verdade, da Arapuan, onde o radialista Nilvan Ferreira apresentou provas inatacáveis do aumento absurdo da folha de pessoal da Prefeitura de Sapé em até 163%, mais da metade dos efetivos, e a ocupação de quase todos os cargos do primeiro escalão pela família do prefeito e da primeira dama, o que gera para os cofres municipais uma despesa mensal de mais de 100 mil reais e anualmente de mais de um dois milhões de reais.

Para que todos entendam a gravidade da denúncia, cujos dados foram pegos no site do Tribunal de Contas do Estado, só na secretaria de Saúde, onde o secretário é o sobrinho do prefeito, Geminiano, as contratações “por excepcional interesse público” custam mensalmente 755 mil reais e os contratados já são mais de 400.
Segundo os dados do TCE, hoje existe um funcionário para cada 20 moradores de Sapé. A pergunta é: onde estão e o que fazem? Pois, tenho certeza, ninguém percebe essa excelência no serviço prestado pelos setores de saúde, educação e outros.
CADÊ OS MÉDICOS?
Muito pelo contrário, Terceira cidade com maior índice de microcefalia, Sapé tem um atendimento precário na área de saúde e encontrar um médico clínico geral ou um especialista é o mesmo que acertar na Mega Sena. Mas, a prefeitura diz que contratou e paga a mais de 800 funcionários especializados na secretaria de Saúde e entendemos que sejam médicos, enfermeiras, anestesistas e outros. Só que nem hospital Sapé tem e o que existe não funciona e nem foi reformado, apesar da remessa de uma verba de mais de um milhão de reais por parte do governo estadual.
A esposa do prefeito, Viviane., é a secretária de Assistência Social, também contratadora voraz de funcionários, e sua irmã, Patrícia, é a chefe de gabinete. Com ambas o contribuinte gasta mensalmente mais de 10 mil reais, se considerarmos salários, deslocamentos, telefones corporativos e diárias.
Nas finanças encontraremos outra cunhada do prefeito, na administração a irmã do prefeito. Cada uma ganha cinco mil de salário e se totalizarmos as despesas agregadas ambas custarão mais de dez mil cada para os cofres da Prefeitura, cujo prefeito recebe 30 mil por mês, afora outros benefícios que podem chegar a 60 mil todo mês.
ALUGUEL DE PARENTES
Acham que os parentes acabaram? A corriola é grande e tá toda pendurada nos cofres públicos. O sobrinho de Roberto Feliciano é o presidente da Câmara e controla um gordo duodécimo mensal, sendo o segundo poder na cidade e é dele a lei que criou a taxa de iluminação pública implantada nas contas de energia elétrica do povo.
Outros parentes e aderentes em posição de menor destaque, engrossam a folha e existem informações até de parentes próximos do prefeito com aluguel pago pela Prefeitura, mas deixaremos para outra oportunidade, pois o foco dessa denúncia que precisa ser averiguada pelo Ministério Público, pois envolve nepotismo e outras safadezas, atenta contra a ética, contra a probidade, contra a crise que vive hoje o município, é passar Sapé a limpo, saber como realmente se encontra a máquina pública, que, pelo que percebemos, está a caminho de uma bancarrota. Do Blogdodércio.


POLEMICA PARAÍBA 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO