» » » Navio com 13 mil toneladas de combustível atraca no Porto de Cabedelo

Acabou o risco de desabastecimento de combustível na Paraíba. O segundo navio com combustível atracou no Porto de Cabedelo às 5h50 desta sexta-feira (8). Segundo a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, a embarcação trouxe 13 mil toneladas de combustível, sendo 8 mil toneladas de gasolina e 5 mil toneladas de óleo diesel. A retirada do combustível do navio começou logo cedo.

“Iniciamos imediatamente o processo de descarregamento da carga para os tanques de combustível”, informou Gilmara Temóteo, estimando cerca de 24 horas para o descarregamento total. Segundo salientou a gestora, após o descarregamento do produto para os tanques, a responsabilidade pela distribuição já não é mais do Porto, e sim das distribuidoras.
Já para os terminais bombearem todo o combustível para os caminhões, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro), deve levar em torno de três dias.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), durante o final de semana a Petrobras assumiu o compromisso de que os diretores dos terminais passem este final de semana todo trabalhando para abastecer os postos.
Novo navio - Gilmara adiantou, também, que no dia 13 de janeiro está prevista a chegada de mais um navio com combustível à Paraíba. Este, com 18 mil toneladas – 11 mil toneladas de gasolina e 7 mil toneladas de óleo diesel.
O promotor dos Direitos do Consumidor de João Pessoa, Gualberto Bezerra, também recebeu ofício do diretor de abastecimento do Nordeste, João Braga, da Petrobras, confirmando a previsão do novo navio, entre os dias 12 e 14. “Além disso, doutor João Braga está reforçando mais 2.200 toneladas, que chegará aqui nesta semana através de caminhões, de Guamoré (no Rio Grande do Norte) e de Suape (em Pernambuco)”, disse, anunciando que esse cronograma acaba a possibilidade de desabastecimento.
No entanto, em relação aos preços, o promotor Gualberto Bezerra disse que o aumento será investigado. Ele esclareceu que não existe tabelamento de preço, mas não pode haver aumento sem justa causa. “Quem se aproveitou do problema e elevou o preço, nós vamos investigar, mas isso tem que ser documentalmente”, disse.
Conforme o promotor, o Ministério Público está requisitando à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e à Receita Estadual informações dos valores do combustível praticado pelas distribuidoras e pelos postos. O MPPB fará a verificação dos custos operacionais. Caso seja constatada irregularidade, pode resultar em multa e inquérito policial.
“Também estamos apurando a responsabilidade da ANP pela inércia, além da responsabilidade pelo prejuízo que a Petrobras causou, inclusive esse aumento, alterou os valores de mercado”, disse o promotor.
Segundo o Sindipetro, a elevação do preço por parte das distribuidoras varia de R$ 0,08 a R$ 0,12 centavos no litro do combustível, devido à elevação do ICMS, que saiu de 27% para 29% na Paraíba.


CLICK PB 

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO