» » » » Morre, aos 44 anos, em Campina Grande, o humorista paraibano Shaolin

Morreu em Campina Grande, na madrugada desta quinta-feira (14), aos 44 anos, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, após ter dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica particular da cidade nessa quarta-feira (13), com um quadro de infecção generalizada. Ele teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Após a internação, a clínica informou que ele teria apresentado paralisia de algumas funções.


A morte de Shaolin foi confirmada pela esposa do humorista, Laudiceia Veloso, nas redes sociais."Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7", publicou ela, por volta das 3h.
Shaolin sofria das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido em 2011, quando o veículo que conduzia se chocou com um caminhão na rodovia BR-230, tendo perdido grande parte dos movimentos e a fala. 
Shaolin se vai, mas deixa plantada uma semente do humor para a nova geração. Lucas Veloso, filho dele, já segue os passos do pai na comédia e já se apresenta nacionalmente, mantendo o legado do paraibano. Lucas, inclusive, já fez homenagem ao pai em uma de suas apresentações. Ele foi o primeiro a relatar a internação de Shaolin nas redes sociais e pediu oração e energias positivas.

Acidente e recuperação

No dia 18 de janeiro de 2011, o comediante sofreu um acidente grave quando dirigia na rodovia BR-230, em Campina Grande. Um caminhão, que vinha em sentido contrário, atravessou a pista e bateu contra o carro de Shaolin. Na época, o motorista não prestou socorro. Recentemente, o condutor teve a pena de dois anos de detenção mantida pela Justiça.

Na ocasião do acidente, após receber os primeiros atendimentos em Campina Grande, o humorista foi transferido para São Paulo até que o quadro clínico se estabilizasse e ele pudesse retornar para se recuperar em casa.

Já na residência dele, no bairro Catolé, na Zona Sul de Campina Grande, Shaolin passou a ser acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e neurologistas. 

Durante a recuperação, ele ganhou um equipamento fabricado na Suécia, avaliado em R$ 70 mil e entregue pela apresentadora Ana Hickmann em junho de 2012. Esse aparelho teria como objetivo estimular respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza. Shaolin acabou não se adaptando à máquina e se mostrava ansioso quando era estimulado a usá-la.

Em 2015, o apresentador Gugu Liberato fez uma visita à casa de Shaolin e tentou se comunicar através da máquina, mas o humorista se negou. 

Durante a visita, Laudiceia, esposa de Shaolin, disse que ele desenvolvia outros tipos de comunicação. Mostrava que quando não queria uma coisa, fechava os olhos. Quando queria que mudasse o canal da TV, ele tossia.

Laudiceia também confirmou que Shaolin continuava tendo o tratamento financiado pela Rede Record, emissora da qual era contratado, mesmo após o acidente. Os gastos mensais, na época, giravam, segundo ela, em torno de R$ 20 mil.

Trajetória

Um dos maiores humoristas de sua geração, Shaolin ficou famoso no Brasil inteiro por um jeito único de contar piadas, arrancando gargalhadas de pessoas de todas as classes sociais e idades, isso sem falar das performances hilárias de imitações de famosos como Chico Anysio, Roberta Miranda, Maria Bethânia, Bruno & Marrone, Leonardo e até Michael Jackson.

Uma das imitações mais marcantes foi a da cantora Joelma (ex-Calypso), na qual ele fazia uma paródia bizarra da artista que, na pele de Shaolin, transformava-se em “Xoelma”, fazendo muito sucesso na Rede Record, sobretudo no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickmann, com quem nutriu uma grande amizade. 

Shaolin também foi uma das principais atrações do programa “Show do Tom”, na companhia de outras feras do humor nacional como Tom Cavalcante, Tiririca e Pedro Manso. Este último, por sinal, se emocionou bastante em visita feita à casa de Shaolin, durante a recuperação pós-acidente. 

Com um carisma sem igual, Shaolin lotava teatros por onde passava e era sucesso garantido. As apresentações do comediante, muitas delas podendo ser vistas e revistas na internet, ficarão eternamente na memória dos fãs.


Um dos pesonagens mais famosos, Xoelma
Shaolin, 'encarnando' o ex-presidente Lula

PORTAL CORREIO 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO