Loading...
Nesse sábado, 23, na cidade de Nova Floresta, Curimataú da Paraíba, aconteceu um casamento bem peculiar do tradicional. Ângela Márcia e Moisés Nascimento são evangélicos e protagonizaram um casamento bem diferente. Todo cenário foi ornamentado com inspiração no cangaço, traço marcante da história do Nordeste brasileiro.

Ângela, conhecida como Xú, conta que ela e o marido – Moisés – sempre tiveram um apreço muito grande pela história de Lampião, que mesmo sendo conhecido como um matador, sempre teve a índole de pessoa justa. Além disso, Ângela diz que o casal procurou inspiração na relação de respeito e muito amor que Lampião tinha com Maria Bonita. A cerimônia que aconteceu com permissão do pastor da Igreja que o casal frequenta, também representou uma homenagem ao pai de Ângela – Arnaldo Antônio – que era admirador e praticante da cultura da vaquejada.

Mesmo sendo evangélicos, o casal encontrou apoio do pastor e de toda Igreja, pois trataram a história com respeito e admiração, e não com idolatria.

Muito emocionada, Ângela conta que ela e Moisés estão juntos há 1 ano e 8 meses, e esperam que dê tudo certo agora no casamento como já tem dado durante o relacionamento. Moisés conta que só de vê o cenário se sentiu muito emocionado, por valorizar a cultura regional e reunir os amigos e familiares em uma cerimônia que certamente será lembrada com muito carinho por todos que participaram.



Galvani Silva e Nágila Santos

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem