Loading...
Preocupados com a possibilidade do surgimento de casos de infecção pelo Zika Vírus no município, a Secretaria de Saúde convocou toda a rede de atendimento a fim de orientar e capacitar os  profissionais de saúde, de educação, de assistência social e de infraestrutura, para trabalhar na prevenção e combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
 
A capacitação aconteceu no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos", nesta quinta-feira (10/12) e é parte integrante do Plano Municipal de Enfretamento ao Aedes Aegypti.  Na ocasião, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Airy Lima, apresentou, através de slides, o Protocolo Nacional de Enfrentamento à Microcefalia e os dados mais recentes sobre a doença. Já a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Elma Calado, repassou informações sobre os cuidados de uma prevenção eficaz e a Coordenadora da Atenção Básica, Shirley Cordeiro, falou da importância do engajamento de todos.   
 
Para a Secretária de Saúde, Elaine Negreiros, a iniciativa vai ajudar a disseminar as informações sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito.  “O objetivo da capacitação é preparar os profissionais para levar as informações corretas até a população", destacou a secretária.  
 
Sobre o Zika Vírus
 
Febre Zika é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya.  Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado.
 
Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem