Loading...
O feijão será distribuídos entre os beneficiários do Programa Bolsa Família 
O município de Pedra Lavrada, em parceria com a CONAB (Campanha Nacional de Abastecimento ), do Governo Federal, vai doar 24.350 KG de feijão, que serão distribuídos entre os beneficiários do Programa Federal  Bolsa Família. A doação será possível porque o município se cadastrou e fez o requerimento do produto junto a CONAB , ainda no mês de agosto. A medida que libera o produto, está no Decreto nº 8.481, publicado no dia 08 de junho no Diário Oficial da União, e permite que sejam doadas até 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos administrados pela Companhia. O produto localizado em armazéns localizados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  
O produto deve ser destinado a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança e beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
O feijão já está em Pedra Lavrada, chegou na noite desta quarta-feira, por volta das 1 horas e será totalmente doado a comunidade do Bolsa Família, a partir de segunda-feira, sete de novembro (07). A Secretaria de Ação Social já está se mobilizando para convocar todos os beneficiários do Programa, para receber o feijão. A entrega será realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e possivelmente obedecerá a ordem alfabética, dos nomes dos beneficiários. É importante ressaltar que todos os beneficiários do Bolsa Família de Pedra Lavrada receberão.

Os custos de aquisição do feijão foi exclusivamente da CONAB, a contrapartida do município ficou com as despesas com o transporte e deslocamento do produto que veio de um dos depósitos da CONAB, localizado no município de Pontalina – GO, que custou aos cofres do município de Pedra Lavrada a quantia de R$ 10 mil reais.
 A Conab vai publicar, a cada três meses, a quantidade de feijão distribuído e a relação dos atendidos pela ação. Mais informações podem ser obtidas nas superintendências regionais da Companhia em cada estado.


Fonte: http://www.pedralavrada.pb.gov.br/noticia/72/pedra-lavrada:-municipio-vai-doar-24-35-toneladas-de-feijao-para-a-populacao-de-baixa-renda

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem