» » » Pedra Lavrada: Município vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda

O feijão será distribuídos entre os beneficiários do Programa Bolsa Família 
O município de Pedra Lavrada, em parceria com a CONAB (Campanha Nacional de Abastecimento ), do Governo Federal, vai doar 24.350 KG de feijão, que serão distribuídos entre os beneficiários do Programa Federal  Bolsa Família. A doação será possível porque o município se cadastrou e fez o requerimento do produto junto a CONAB , ainda no mês de agosto. A medida que libera o produto, está no Decreto nº 8.481, publicado no dia 08 de junho no Diário Oficial da União, e permite que sejam doadas até 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos administrados pela Companhia. O produto localizado em armazéns localizados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  
O produto deve ser destinado a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança e beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
O feijão já está em Pedra Lavrada, chegou na noite desta quarta-feira, por volta das 1 horas e será totalmente doado a comunidade do Bolsa Família, a partir de segunda-feira, sete de novembro (07). A Secretaria de Ação Social já está se mobilizando para convocar todos os beneficiários do Programa, para receber o feijão. A entrega será realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e possivelmente obedecerá a ordem alfabética, dos nomes dos beneficiários. É importante ressaltar que todos os beneficiários do Bolsa Família de Pedra Lavrada receberão.

Os custos de aquisição do feijão foi exclusivamente da CONAB, a contrapartida do município ficou com as despesas com o transporte e deslocamento do produto que veio de um dos depósitos da CONAB, localizado no município de Pontalina – GO, que custou aos cofres do município de Pedra Lavrada a quantia de R$ 10 mil reais.
 A Conab vai publicar, a cada três meses, a quantidade de feijão distribuído e a relação dos atendidos pela ação. Mais informações podem ser obtidas nas superintendências regionais da Companhia em cada estado.


Fonte: http://www.pedralavrada.pb.gov.br/noticia/72/pedra-lavrada:-municipio-vai-doar-24-35-toneladas-de-feijao-para-a-populacao-de-baixa-renda

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO