Loading...
SOLEDADE - Assim como muitas cidades da Paraíba, a cidade de Soledade vem sofrendo com a grande estiagem que assola o nordeste e o prolongado racionamento que a CAGEPA vem fazendo na região. Diante dessa problemática que castiga seus conterrâneos o vereador Reginaldo Gomes Falcão  (Reginaldo de Babá), (PT), vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste e depois que mandou fazer uma análise do líquido na UFCG e na Cagepa  colocou a água a disposição da população gratuitamente.



Apos  se certificar  que a água era propicia pra o uso o vereador adquiriu uma caixa d'água de 10 mil litros  pra armazenar a água do poço que deu boa vazão. Reginaldo também construiu uma cisterna de 80 mil litros pra não faltar o liquido precioso para população que mais precisa. O parlamentar além de distribui a água para todos que vão buscar no local do poço  com carroças, baldes,latas, de motos todos tipo de transporte que possam utilizar pra ir pegar a água no local  ele vendeu algumas carradas para granjas do município e com o dinheiro arrecadado vem pagando carros pipa para  distribui a água nos bairros da cidade.
Em conversa com nossa reportagem o vereador falou da satisfação de poder ajudar seus conterrâneos da forma que ele pode e se mostrou esperançoso que que essa crise hídrica passe logo.











Reportagem do SeridoPB.com.br
Fotos : Reginaldo Falcão.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem