Loading...
SÃO VICENTE DO SERIDÓ - O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Célio Berto, filho do ex-prefeito, Chico Berto, conversou com o jornalista Heleno Lima na tarde deste sábado (7) e garantiu que o grupo político liderado pelo seu pai, permanece aliado com a atual prefeita, Graciete Dantas (PSB) e que defende o direito dela disputar a reeleição, afastando rumores de um provável rompimento conforme foi ventilado recentemente na imprensa.


"Sim, com certeza, nós apoiamos a reeleição da prefeita, pois ela tem direito, assim como o meu pai teve. Não existe nenhum mal estar entre nós e estamos todos juntos em prol do desenvolvimento de São Vicente do Seridó", confirma Célio.

Segundo ele, realmente a direção Estadual do DEM quer que o partido dispute a Prefeitura nas eleições do próximo ano na cabeça da chapa, mas essa hipótese está descartada.

"É verdade, Efraim Morais queria que o DEM concorresse a Prefeitura. Mas como a prefeita tem direito a reeleição, não seria nós que iríamos tolher esse direito. Portanto, vamos ficar com Graciete", complementa.

Possível vaga de vice na chapa da prefeita

Sobre uma possível pré-candidatura a vice, Célio disse que seu nome está a disposição, caso o grupo assim decida. Porem fez questão de dizer que caso isso não aconteça, permanece com a prefeita mesmo assim.

Ele lembra que ficou inelegível na eleição de 2012 porque teve uma reprovação de suas contas no ano de 2010 pelo TCE quando presidia a Câmara. Mas garante que a pena se extingue em 2015 e, que, portanto, estará em ordem caso a prefeita lance mão do seu nome para a vaga de vice, que atualmente é ocupada por Dr Ailton.

"meu nome está sim a disposição para uma composição como vice, caso o grupo assim decida, pois tive uma conta reprovada em 2010 e, segundo a Lei, a pena imposta pelo TCE é de 5 anos. Ou seja, em 2015 meus direitos políticos estarão ok. Mas iremos apoiar a reeleição da prefeita independente de termos a vaga na vice ou não", conclui Célio, acrescentando que todos os dias conversa com Graciete sobre assuntos administrativos e diz que os boatos de rompimento são normais na política.






HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem