Loading...
Objetivo do II Workshop Internacional Sobre Água no Semiárido Brasileiro é debater o fenômeno natural das chuvas e buscar alternativas que minimizem a problemática das estiagens e consequências socioambientais


O Coordenador Geral da Representação Regional do  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no Nordeste (ReNE/MCTI), José AntonioBertotti Junior, participa em Campina Grande, na Paraíba, do II Workshop Internacional Sobre Água no Semiárido Brasileiro (II WIASB), evento internacional que foca na promoção de um fórum para debater possíveis soluções para a problemática da captação, armazenamento e distribuição da água, buscando também alternativas que minimizem a problemática das estiagens e consequências socioambientais.

O Workshop ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2015, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas (UACA/UFCG).
Com programação definida, Bertottiministrará, na quinta-feira (26), a palestra “A ciência e tecnologia como instrumento de convivência com o Semiárido”. Na sexta-feira (27), ele será debatedor na mesa redonda “Transposição e integração de bacias hidrográficas”, sob a coordenação do professor Janiro Costa (UFCG). Também participam da mesa os professores Arthur Mattos (UFRN) e José Nilson Bezerra (UFC).
O evento contarácom conferência, mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos na modalidade pôster, a presença de profissionais renomados nacional e internacionalmente, a exemplo do pesquisador Jacques Servain, do Institut de RecherchePour Le Développement (IRD), da França, do diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Antônio Divino Moura, do professor Huw David Taylor, da UniversityOf Brighton, da Inglaterra, e do novo diretor do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Salomão Medeiros.
Outras informações e a programação completa através do endereço eletrônico: http://www.aguanosemiarido.com.br/





Ascom Realize Eventos


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem