Loading...

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) poderão pôr fim à greve, nesta terça-feira (10), depois de pouco mais de quatro meses de paralisação. A categoria faz assembléia às 9h, na sede do Sindical dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), em Campina Grande.

Os professores da UEPB ocuparam a reitoria por 12 dias em forma de protesto, chegando à desocupação do local na sexta-feira (6). Segundo o professor Nelson Júnior, a desocupação aconteceu quando professores atingiram um importante objetivo, que seria o diálogo. A reunião para discutir a pauta com o governo ocorreu na quarta-feira (4), quando secretários se comprometeram em estudar os itens cobrados pela classe.

Foi apresentada a emenda de 10% na folha de pagamento dos funcionários, R$ 3 milhões para o governo suplementar a folha da universidade, pagando o abono de 5.41% e a construção de uma mesa técnica com a reitoria. O secretário do governo considerou todas as propostas razoáveis e decidiu levar a pauta ao governador. A classe espera uma resposta e, dependendo dela, a greve dos professores poderá ter um ponto final nesta terça.

Até essa segunda-feira (9), nenhuma resposta do governo havia sido dada aos servidores grevistas, que reforçaram a tese de que a greve só irá acabar se reitoria e governo aderirem as pautas do sindicato. 





PORTAL CORREIO 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem