Loading...
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam, na manhã desta quarta-feira (12), a PB 177, próximo à comunidade Malhada da Bezerra, em Pedra Lavrada, sentido soledade.

Após tomar conhecimento do fato, e que o pessoal do movimento só iria desbloquear o asfalto após a presença da autoridade máxima do município lavradense, o prefeito Roberto Vasconcelos, que se encontra na capital João Pessoa, entrou em contato com a Rádio Cenecista, da cidade de Picuí, e comentou sobre a interdição realizada pelos manifestantes.

“Em ofício entregue na prefeitura nessa terça-feira (11) à tarde, o representante do MST solicitou uma audiência. Passei ao meu assessor que comunicasse que, tão logo chegasse em Pedra Lavrada, eu os receberia para tratar sobre o assunto. Nesta quarta, logo cedo, fui tomado de surpresa com a notícia da interdição. Passei aos meus assessores mais uma vez, que os avisassem que desocupassem a rodovia, que quando chegasse da capital eu os receberia”, disse.

Os integrantes reivindicam abastecimento d’água, compras de cimentos, lonas, entre outros pedidos. De acordo com o prefeito “o abastecimento não é problema, mas, as outras reivindicações, a prefeitura não tem como resolver, isso é atribuição do Incra”.




Blog de Nova Palmeira

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem