» » » Greve na UEPB é suspensa e professores voltam as atividades na segunda-feira


Foi suspensa, nesta quinta-feira (19), a greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, que vai voltar aos trabalhos a partir da segunda-feira (23). 


De acordo com o professor Nelson Junior, membro do comando grevista, os professores conseguiram, a partir de negociações com a reitoria e com o governo do Estado, que parte da pauta de reivindicações fosse atendida.

“Com a reitoria conseguimos o comprometimento de recuperação de salas de aula, recuperação de prédios e concurso para professores efetivos. Com o Estado, acertamos a construção do campus de Monteiro, que vai ter licitação a partir de janeiro e a doação de um terreno de 2,4 hectares no bairro do Cristo, em João Pessoa, para a construção do campus da Capital”, disse o professor.

Ainda segundo o professor, o Estado também garantiu a liberação de R$ 1,2 milhão para a compra de equipamentos de escolas técnicas agrícolas em Lagoa Seca e Catolé do Rocha.

“Conseguimos algumas coisas com reitoria e com o governo. Insistimos na questão salarial, mas o governo do Estado aceitou colocar uma vale saúde no valor médio de R$ 130 para os professores. Não era o que queríamos, mas foi o possível de se avançar. Iremos retomar o debate de reajuste salarial em 2016, já que teremos uma perda de 15%, somados os anos de 2014 e 2015”, contou Nelson Júnior.

De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, o fim da greve é recebido com tranquilidade, mas também com preocupação, já que todo o calendário letivo foi prejudicado, deixando o segundo semestre perdido para os alunos. 

“Foi uma greve muito prolongada e que deixa sequelas muito grandes no conjunto da universidade. Entendo que a greve não tem vencedores e não tem vencidos. Vamos buscar construir um calendário acadêmico imediatamente. Precisaremos de uns 15 dias pelo menos para fechar o período letivo 2015.1 e mais uns 15 dias para equacionar toda a problemática do sistema de lançamento de notas e encerramento pleno do período letivo para que possamos reabrir o processo de matrícula de veteranos e definir a data do inicio do período letivo 2015.2, que certamente só deve iniciar em meados de janeiro”, falou o reitor.



portal correio 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO