Loading...
O Google abriu vagas, mas engana-se quem pensa que a empresa busca programadores. A gigante da internet está recrutando pilotos de teste para operar os drones de dois de seu projetos na área.

Abertos em outubro, são dois os postos de trabalho oferecidos pelo Google. O primeiro deles é para trabalhar na Titan Aeroespace, fabricante de drones movidos a energia solar e que têm a missão de fornecer sinal de internet.
Nesse emprego, o escolhido terá de atuar não só com a cabeça nas alturas, mas com os pés no chão. Isso porque, além de realizar voos de teste, o piloto terá de conduzir o andamento de processos para desenvolver as aeronaves. Esse profissional trabalhará como gerente do programa.
O posto requer que o candidato seja norte-americano, tenha seis anos de experiência em teste de voos e esteja com os certificados para atuar como piloto em dia.
A segunda vaga é para trabalhar no projeto Wing, do laboratório de projetos especiais do Google, o Google X. O Wing é um serviço de entrega com drones, que o Google espera colocar para funcionar em 2017.
O piloto de testes contratado trabalhará junto à equipe de engenharia de hardware para aperfeiçoar o drone. Ele deverá fazer a manutenção da aeronave, atuar como observador durante voos autônomos e inspecionar as configurações do equipamento.
Nas descrições das duas vagas, o Google informa que os pilotos contratados trabalharão em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos). Informações importantes como, por exemplo, a remuneração não são divulgadas.
G1

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem