Loading...
DIA DO EVANGÉLICO

Neste dia 30 de Novembro é comemorado o dia do evangélico na cidade de São Vicente do Seridó. Um dia de feriado na cidade, mas que sobre tudo é um dia para refletimos. O que é ser evangélico? Que características apresentam esse povo que hoje se diz evangélico?
Poderíamos elencar várias características, mas aqui vamos colocar algumas.
1 Evangélico é aquele que aceitou a mensagem do evangelho que para o Apostolo Paulo é o poder de Deus.
2 Evangélico é aquele que aceitou a mensagem do evangelho, mas sobre tudo vive a vida segundo os preceitos do evangelho.
3 Evangélico é aquele que apresenta em sua vida prática as características de Cristo, tem uma vida piedosa de oração, meditação na Palavra(bíblia) e culto. Como apresenta um testemunho de uma pessoa desassociada do mundo.
Mas o que não é evangélico? Certamente há uma confusão nos dias de hoje, nem todos que se diz evangélico é evangélico. Existe organizações nos dias atuais que colocam uma placa na frente de um prédio, um apresentador em frente ao púlpito e junto com todo o circo tem suas apresentações. É homens vaidosos e soberbos que se qualificam de “apóstolos” sem nunca saber o que é o oficio apostólico, é cultos que mais parece um show de musica, é liderança que chega e tirar um obreiro para colocar outro por conveniência, sem falar dos “atos proféticos” de andar com pano vermelho, sabonete ungido, shampoo ungido etc.
Ainda pastores que se “ajoelham” aos pés dos conchavos políticos e colocam seus ministérios no balcão da negociata. Ainda membros de igrejas que compram e não pagam, vendelhões da consciência ainda tem a cara de pau de dizer “vindo adorar o rei Jesus”.
Hoje mais do que nunca é preciso pregar o verdadeiro evangelho, mas não só isso é preciso viver o evangelho na sua inteireza.

O dia do evangélico na Primeira Igreja Congregacional de São Vicente do Seridó será comemorado com duas reuniões de oração, uma pela manhã e outra à noite. Pois é tempo de clamar e não de comemorar.    

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem