» » » CUT ameaça estapar em outdoor ‘cara’ de deputados que aprovarem o TCM

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), reagiu, nesta quinta-feira (12), contra a implantação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba e ameaçou divulgar em outdoor  os parlamentares que forem favoráveis ao novo órgão fiscalizador.

Em nota ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, o diretor da instituição, Marcos Henriques, considerou a criação de um TCM  “sem sentido”,  gerador de  “despesas” e  que só serveria  ao “apadrinhamento político”.
Para Marcos Henriques, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) é preparado para julgar as contas das Prefeituras e Câmaras sem a necessidade da implantação de uma nova corte.
“A CUT é contra a criação do TCM. Já fizemos esse debate no Governo Cássio, que também queria o mesmo, ou seja, criar um aparelhamento sem sentido, aumentar despesas e apadrinhar mais políticos. Hoje o TCE já tem sistema de acompanhamento das contas públicas que é exemplo em todo país, o Sagres. Me lembro que colocamos outdoors com os deputados que defendiam esse absurdo”, argumentou Marcos Henriques.
Roberto Targino – MaisPB

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI