» » » TRAGÉDIA: Sozinhas em casa, duas crianças morrem carbonizadas em incêndio.

Duas crianças morreram carbonizadas na noite desta sexta-feira (9), em uma casa, na Zona Norte de Manaus. O imóvel, de madeira, foi completamente destruído pelas chamas. O incêndio ocorreu na Rua Coração de Jesus, no bairro Jesus me Deu.

Os irmãos, de 3 anos e 5 anos, estavam sozinhos em casa. Eles moravam com a avó paterna e o pai. Os corpos deles foram achados próximos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Vizinho dos meninos, o marinheiro Renato Lima, 40 anos, disse que eles ficavam com uma babá até às 17h, quando ela ia à escola e os deixava sozinhos. Por volta das 18h o pai deles chegava do trabalho, e ficava com eles. Foi nesse intervalo que o incêndio começou. A avó também estaria trabalhando.
Lima disse ao G1 que ouviu as crianças pedindo socorro. "Foi tudo muito rápido. Em menos de cinco minutos a casa toda já estava em chamas. Eu ouvi as crianças gritando: 'titio, socorro', mas não tive como ajudar. Eu arrombei a porta de trás da casa, mas não deu para entrar por conta do fogo", disse.

De acordo com o capitão Alexandre Freitas, do Corpo de Bombeiros, os militares chegaram ao incêndio quatro minutos após o acionamento. "Mas devido a casa ser de madeira, o fogo consumiu o imóvel muito rápido", lamentou.

Familiares das crianças estiveram no local, muito nervosos. O Instituto Médico Legal fez a remoção dos corpos. Uma investigação da Polícia Civil deve apontar as causas do incêndio.

Abandono de incapaz

A Polícia Civil registrou 126 casos de abandono de incapaz no primeiro semestre de 2015, em Manaus. Segundo dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), houve aumento em relação ao mesmo período do ano de 2014, quando 110 ocorrências foram registradas. A maioria dos casos envolve criança de até seis anos.

Pais e mães que precisam sair e deixam filhos menores de 16 anos sem a companhia de um adulto, estão sujeitos às penalidades da lei, que prevê pena de até 12 anos de prisão, se houver morte. Deixar criança em casa sozinha, além de crime - configura abandono de incapaz -, é um risco à vida.




G1

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI