» » » Ricardo garante expandir concurso da PM e convocar mais candidatos aprovados

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, reafirmou nesta terça-feira (16), a intenção de convocar mais aprovados no último concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A iniciativa pode beneficiar mais de 5 mil candidatos que se habilitaram na prova intelectual.

“Eu vou chamar muito mais candidatos, até o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal permitir. Nós vamos aproveitar esse concurso até o máximo que a gente possa, pois temos mais de 5 mil habilitados”, reforçou Ricardo.
Os candidatos aprovados nas cinco fases do concurso passarão por um curso de formação de 10 meses, antes de atuarem no reforço das ações de segurança em todo Estado. O salário inicial do soldado é de R$ 2.548,16, podendo receber ainda por plantão extra remunerado, cujo valor pode atingir R$ 1.025,46, além de outras gratificações inerentes às funções.
Ricardo já é o governador que mais contratou concursados na história. Desde 2011, já foram nomeados mais de 11 mil servidores por meio de concurso público, entre professores, técnicos de administração, agentes penitenciários, procuradores, policiais, músicos da Orquestra Sinfônica e técnicos da Defesa Agropecuária, Codata, Cagepa e Detran.


PARAÍBA JÁ

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI