Loading...
Ao lado do vice-prefeito Alexsandro Buriti (PR), o prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Roberto Cordeiro (PSB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com servidores, secretários e vereadores para anunciar um plano de contenção de despesas que será adotado na Gestão Municipal. O mesmo foi publicado, através do Decreto nº 0152/2015, no Diário Oficial do Município e traz, entre as medidas, a exoneração de servidores.


O prefeito lamentou ter que tomar a decisão, mas assegurou que assim que o equilíbrio financeiro for restabelecido os funcionários retornarão aos seus postos de trabalho. “Eu só estou fazendo isso porque não tenho dinheiro para pagá-los. Se eu tivesse, eu não teria dúvidas que eles continuariam. Na hora que o município tiver dinheiro de novo, eu vou recontratá-los porque eu entendo a necessidade que essas pessoas passarão sem um salário”, declarou.


Serão exonerados os ocupantes dos cargos em Comissão que não sejam indispensáveis ao funcionamento da Gestão Municipal. Além das demissões, o Decreto cobra um rigoroso controle de frequência dos servidores, estabelece seis horas corridas de trabalho (das 7h às 13h), ficando de fora apenas os serviços de saúde, Conselho Tutelar e escolas municipais, entre outras medidas.



Blog do Flávio Fernandes
Foto ilustrativa da internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem