Loading...
A partir desta quinta-feira, 1, a Oi será obrigada a permitir que os cidadãos de 14 Estados usem seus orelhões gratuitamente para fazer chamadas interurbanas. A medida é uma punição devido ao não cumprimento dos patamares de disponibilidade de orelhões estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações.
Desde abril a Oi já vem oferecendo chamadas locais gratuitas em 15 Estados. Em 30 de agosto foi feita uma nova aferição e a Anatel percebeu que só em Sergipe a situação foi resolvida, por isso a sanção foi ampliada para ligações interurbanas.
Os Estados contemplados pela medida são AlagoasAmazonasAmapáBahiaCeará,MaranhãoParáParaíbaPernambucoPiauíParanáRio Grande do NorteRio Grande do Sul e Santa Catarina.
O Despacho 565/2015 estabelece que as Unidades da Federação atendidas pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%. Nas localidades atendidas apenas por acesso coletivo a disponibilidade mínima precisa ser de 95%.
“As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados”, informa a Anatel, que avisa: novas punições estão programadas para entrar em vigor após as medições de 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016.
Se nestas ocasiões a Oi ainda não atingir os objetivos, ela terá de permitir ligações locais gratuitas para telefones móveis a partir de 1º de abril e, depois de 1º de outubro, será a vez do interurbano para celular entrar na jogada.


OLHAR DIGITAL 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem