Loading...
           
      Neste sábado dia 31 de outubro os evangélicos do mundo inteiro comemoram o dia da Reforma Protestante, aconteceu a 498 anos atrás com a fixação das 91 teses de Martinho Lutero. Lutero ao ser iluminado pelo Espirito Santo sobre a justificação mediante a fé, resolveu falar para a então igreja que ele pertencia, a Igreja Católica Apostólica Romana, ou a igreja do Papa.

            Ele não teve êxito, a igreja já estava mergulhada nas suas tradições e dogmas, onde o carro chefe era a venda de indulgencias, ou seja, a compra da culpa do pecado de alguém e a garantia dele no céu, era a mesma época da campanha de construção da basílica de Pedro no Vaticano.
            Então Martinho Lutero resolve direcionado por Deus romper com a Igreja Romana e começar a ensinar os desígnios da Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada. Mas o marco do rompimento é verdadeiramente a fixação das 95 teses na Igreja de Wittenberg.


            Em São Vicente do Seridó na Paraíba, as Igrejas Evangélicas Congregacional e Assembleia de Deus, igrejas históricas, estarão unidas para a comemoração dessa data, para isso foi então marcado uma Escola Bíblica especial sobre a Reforma Protestante. Será ministrada pelo Diácono Yuri Patrício que é formado em História. Neste sábado a partir das 19:00h nas dependências da Primeira Igreja Evangélica Congregacional.



PRESBÍTERO ANTONIO JUNIOR/ PORTAL SERIDO PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem