Loading...
Depois de 132 parados, Os professores da Universidade Federal da Paraíba decidiram encerrar a greve que. A decisão foi tomada nesta terça-feira (6), após uma assembleia realizada no Centro de Vivências da UFPB, no Campus de João Pessoa. As aulas devem ser retomadas na próxima terça-feira (13).A paralisação começou no dia 28 de maio e deixou cerca de 40 mil alunos sem aulas.

o governo apresentou uma proposta de reajuste de 5,5% que será aplicado em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017. Além disso, algumas gratificações serão reajustadas como auxilio-creche, alimentação e saúde. Esse percentual está incorporado ao salário.
Durante a assembleia, apenas dois votos foram dados contra o fim da paralisação e duas abstenções. Segundo a assessoria de imprensa da Adufpb, uma nova assembleia vai ser agendada para reavaliar a greve. Além disso, o órgão informou que os professores aprovaram também uma sugestão de diretrizes para serem sugeridas ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para o retorno às aulas.
Ao longo do movimento, o Governo Federal implementou um conjunto de medidas que tem agravado ainda mais as precárias condições de trabalho nas universidades públicas. Os cortes anunciados desde o início do ano, que atingiram a educação pública brasileira com perdas de mais de R$ 11 bilhões, prejudicaram o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em todo o país, sendo seguidos por mais um ataque aos direitos dos trabalhadores com a Agenda Brasil e coroados com o último anúncio de cortes no orçamento de 2016.



PARAIBA.COM.BR

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem