» » » » 50 prefeituras da Paraíba atrasam salários dos servidores em até três meses. Veja as cidades

Cerca de 50 prefeituras da Paraíba atrasaram entre um e três meses o pagamento da folha de pessoal, deixando cerca de 30 mil servidores públicos sem salários. A denúncia é da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado da Paraíba (Fespem-PB) e sindicatos, que se mobilizam com greves e ações na Justiça, pedindo o bloqueio das contas das prefeituras e, por conseguinte, a destinação dos recursos para a atualização dos vencimentos do funcionalismo.


Em Brejo dos Santos, no Sertão, o prefeito Luiz Vieira demitiu 54 contratados que estavam com os salários atrasados há três meses, mas ainda não quitou os vencimentos. Em entrevista à imprensa, o gestor culpou a crise econômica pelo atraso.
“A gente vinha pagando em dia, mas com a queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) contratados e comissionados ficaram com alguns meses sem receber dinheiro. Se a gente continuasse com essa quantidade de funcionários, iria fazer uma bola de neve. Funcionário que hoje estava com três meses atrasados, passaria a cinco, seis, oito meses e a gente nunca ia conseguir resolver esse problema”, explicou Vieira.
Os demitidos denunciaram o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e esperam que haja bloqueio das contas da prefeitura da cidade.
Ainda no Sertão, dirigentes do sindicato dos servidores públicos acamparam em frente à Prefeitura Municipal de Igaracy para cobrar da prefeita Deusaleide Leite o pagamento dos vencimentos em atraso da categoria. Em Jericó, servidores também esperam pelos salários. Em Cajazeirinhas, os professores do município publicaram em redes sociais notas de desabafo e repúdio, principalmente em relação aos constantes atrasos no pagamento dos seus vencimentos.
Agreste – No Agreste, após mais de 30 dias em greve, servidores municipais da cidade de Massaranduba realizam assembleia hoje e depois seguem em passeata pelas ruas centrais da cidade. A direção do Sintab revela que os funcionários reivindicam pagamento dos salários que estão atrasados. Há casos de trabalhadores que não recebem seus vencimentos desde o mês de agosto.
O sindicato impetrou mandado de segurança na Justiça, pedindo o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios para pagar aos servidores. A entidade também denuncia atrasos em Riachão do Bacamarte e Arara.
Por sua vez, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), Edilândia Ferreira, denunciou ao Ministério Público da Paraíba atrasos nos pagamentos dos vencimentos dos servidores de Nova Palmeira, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Damião.
No Brejo, foram denunciadas por falta de pagamento as prefeituras municipais de Alagoa Nova e São Sebastião de Lagoa de Roça - Jornal da Paraíba.


Fonte: Blog Carlos Magno  

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO