Loading...
Por volta das 02h45min da manhã desta quarta feira (16), a gangue da dinamite voltou a agir na cidade de Soledade e explodiram caixas eletrônicos de duas agencias bancárias; Banco do Brasil e Bradesco.

Os bandidos fortemente armados, quando chegaram a Soledade interceptaram um veículo que passava na BR e fizeram os passageiros como reféns, inclusive fazendo com que os mesmos os ajudassem a juntar as cédulas que se espalharam pelo local devido às explosões. A policia local foi informada, mas ao chegar ao local, os meliantes já tinha fugido. Na fuga os bandidos espalharam grampos por onde iam passando para evitar uma possível perseguição e ainda fizeram vários disparos de arma de fogo pra cima como forma de intimidação, mas ninguém foi atingido. Ainda não se sabe quanto foi roubado. 


Segundo uma moradora da cidade, nossa fonte da informação, a população de Soledade está assustada com tantas coisas ruins que vem acontecendo na cidade.   

ATUALIZANDO

Moradores da cidade de Soledade, no Agreste paraibano, foram usados como escudo por criminosos durante a explosão de caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, as pessoas estavam em uma praça quando foram rendidas e levadas para a frente dos postos bancários. Três caixas de dois estabelecimentos foram explodidos.

O soldado da 3º Companhia da Polícia Militar de Soledade Givanildo Santos informou que pelo menos 12 homens encapuzados e fortemente armados chegaram na praça onde estavam os moradores por volta das 3h. As pessoas foram rendidas e levadas com os bandidos em três carros.

Ainda de acordo com a PM, primeiro o grupo foi até um posto de atendimento de um banco privado, posicionou as pessoas na frente do local para servirem de escudo contra a polícia e detonaram um caixa eletrônico, mas não havia dinheiro e eles seguiram para uma agência bancária.

No outro estabelecimento, eles fizeram o mesmo procedimento, segundo a polícia. Ainda em posse dos reféns para serem usados com escudos, os criminosos explodiram mais dois caixas eletrônicos que estavam abastecidos. A estrutura do banco ficou comprometida e policiais militares encontraram várias notas espalhadas pelo chão.

Após as explosões, os moradores foram liberados e ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu em direção a Campina Grande espalhando vários grampos na estrada. Caminhões tiveram os pneus furados. Um homem que passava por Soledade no momento da ação teve o carro roubado pelos criminosos. Até as 7h a perícia stava sendo realizada nos estabelecimentos e a PM fazia buscas na região, porém ninguém foi preso.



Francisco Araújo/G1

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem