» » » SINPUC SE MANIFESTA SOBRE PROIBIÇÃO DE CORTE DA MERENDA EM PICUÍ

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Curimataú e Seridó Paraibano vem por meio desta tornar público e repudiar veementemente a determinação oriunda da Secretaria Municipal de Educação de Picuí, em proibir os servidores da educação juntamente com o corpo docente das escolas municipais lancharem nas escolas. Apesar de a determinação ter sido comunicada informalmente por alguns diretores escolares, o sindicato entende que a decisão humilha os trabalhadores da educação e demonstra que mais uma vez a Senhora Secretária toma medidas arbitrárias desrespeitando o principio democrático e tira a autonomia do Conselho de Alimentação Escolar do município – CAE. O Sindicato compreende que a educação é um todo e que outros gastos poderiam ter sido cortados em outros setores para fazer redução dos custos, a exemplo do Desfile do Dia 7 de setembro.

Não houve nenhum estudo ou pesquisa, como exige a lei, que subsidiasse a decisão da secretaria de proibir a oferta de alimentação para os professores.

Uma hipótese que pode ser testada numa eventual pesquisa: uma campanha para evitar desperdício de alimentos na escola não economizaria mais recursos do que a proibição da alimentação dos professores?

Os professores se sentiram discriminados e desrespeitados pela atitude da secretaria de Educação. O Conselho de Alimentação Escolar não foi consultado para deliberar sobre a medida. E, o ato, não garante economia de recursos da Prefeitura. É por essas práticas que trabalhadores da educação em Picuí reclamam da má relação de trabalho com a gestora.


SINPUC 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO