Loading...
Os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (22) no Centro de Vivência da instituição, acatar a proposta do governo federal e promover uma saída unificada da greve após a assinatura oficial de acordo. Os grevistas podem retornar ao trabalho a partir da próxima terça-feira (29).

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba, Severino Ramos, o comando local de greve do SintesPB se viu sem muita opção diante da conjuntura atual de crise político-econômica, culminada com o lançamento das medidas de ajuste fiscal.

“Na assembleia avaliamos a proposta do governo, consideramos que é bastante rebaixada, mas, por estarmos em uma greve de 120 dias e sem ter avanços em negociações, resolvemos assinar o acordo”, disse Severino, que revelou que a categoria está “cansada de greves” e se queixou da demora da gestão federal em oferecer propostas e apresentar definições.

Os servidores reivindicavam 27% de reajuste a partir de janeiro de 2016 . O governo não atendeu o pedido e apresentou contraproposta de 10,8%, sendo 5,5% a partir de agosto de 2016 e 5,3% em janeiro de 2017.

Na segunda-feira (28), o SintesPB fará uma nova reunião. O encontro poderá definir o fim da greve e o retorno às atividades normais no dia seguinte. É esperado, no entanto, que o governo formalize os termos do acordo e proceda com a assinatura deste.

“Estamos nos encaminhado para o encerramento do movimento grevista, mas não vamos parar com as mobilizações contra os cortes nos setores de Educação e Saúde. Somos contra esse arrocho fiscal que está sendo imposto pelo governo”, concluiu o vice-presidente.



PORTAL CORREIO 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem