» » » Servidores da UFPB acatam proposta do governo federal e podem encerrar greve

Os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (22) no Centro de Vivência da instituição, acatar a proposta do governo federal e promover uma saída unificada da greve após a assinatura oficial de acordo. Os grevistas podem retornar ao trabalho a partir da próxima terça-feira (29).

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba, Severino Ramos, o comando local de greve do SintesPB se viu sem muita opção diante da conjuntura atual de crise político-econômica, culminada com o lançamento das medidas de ajuste fiscal.

“Na assembleia avaliamos a proposta do governo, consideramos que é bastante rebaixada, mas, por estarmos em uma greve de 120 dias e sem ter avanços em negociações, resolvemos assinar o acordo”, disse Severino, que revelou que a categoria está “cansada de greves” e se queixou da demora da gestão federal em oferecer propostas e apresentar definições.

Os servidores reivindicavam 27% de reajuste a partir de janeiro de 2016 . O governo não atendeu o pedido e apresentou contraproposta de 10,8%, sendo 5,5% a partir de agosto de 2016 e 5,3% em janeiro de 2017.

Na segunda-feira (28), o SintesPB fará uma nova reunião. O encontro poderá definir o fim da greve e o retorno às atividades normais no dia seguinte. É esperado, no entanto, que o governo formalize os termos do acordo e proceda com a assinatura deste.

“Estamos nos encaminhado para o encerramento do movimento grevista, mas não vamos parar com as mobilizações contra os cortes nos setores de Educação e Saúde. Somos contra esse arrocho fiscal que está sendo imposto pelo governo”, concluiu o vice-presidente.



PORTAL CORREIO 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO